Recorde as incidências da partida

Corinthians e Palmeiras protagonizaram uma primeira parte bastante movimentada na Neo Química Arena. A equipa da casa foi ligeiramente superior, controlando a posse de bola e rematando sete vezes à baliza contra quatro do rival.
O Timão teve a oportunidade de inaugurar o marcador num penálti assinalado pela equipa de arbitragem, após falta do guarda-redes Carlos Miguel sobre Gustavo Henrique.
Aos 38 minutos, Memphis Depay foi para a marcação, mas escorregou no momento do remate e desperdiçou a hipótese de colocar o Corinthians em vantagem e desfazer o nulo. As equipas recolheram aos balneários com o resultado empatado a 0-0.

Flaco López dá vitória ao Verdão
O Palmeiras regressou mais organizado após o intervalo, mas foi o Corinthians quem continuou a criar mais perigo. Aos 65 minutos, Matheus Bidu rematou forte, obrigando Carlos Miguel a uma boa defesa. Pouco depois, Memphis cobrou um canto preciso e Gabriel Paulista cabeceou com perigo, esbarrando numa grande intervenção do guarda-redes alviverde.
O Verdão respondeu em contra-ataques até encontrar o golo decisivo. Flaco López esteve perto de marcar aos 68 minutos, travado no momento do remate, enquanto Luighi desperdiçou uma boa oportunidade após um erro na saída de bola adversária. Aos 84', Maurício arriscou de fora da área, Hugo Souza defendeu para a frente e Flaco foi oportuno para decidir o clássico.

