Recorde as incidências da partida

O Santos chegou ao intervalo a vencer por 3–0 e facilitou a decisão de Vojvoda, que lançou Neymar no recomeço. O craque fez o primeiro jogo em 2026 e voltou a competir após mais de dois meses. Com a bola em jogo, assistiu Gabigol depois de recuperar a posse no ataque e ainda desperdiçou uma grande ocasião.
Neymar recebeu de Moisés quase na pequena área, completamente solto, mas atirou por cima. O camisola 10 também pediu grande penalidade num lance nos minutos finais, porém Raphael Claus nada assinalou. Embora o golo não tenha surgido, o jogador foi participativo, distribuiu bons passes e mostrou poucas limitações físicas.

Gabigol regressa com tudo
Poupado frente ao Athletico-PR, Gabigol reassumiu a liderança do ataque e foi protagonista na goleada sobre o Velo Clube. O camisola 9 mostrou todo o repertório: marcou um golo de oportunismo, que abriu o marcador, e outro de fora da área, com um forte remate colocado após recuperação de Neymar.
Além disso, fez uma assistência com um excelente cruzamento para Moisés marcar de cabeça. O avançado, emprestado pelo Cruzeiro, chegou aos quatro golos em oito jogos nesta segunda passagem pelo Santos. No total, soma já 87 golos em 214 partidas.
O Santos terá pela frente o líder Novorizontino nos quartos de final. O Peixe será visitante no duelo em jogo único, no próximo fim de semana.
Depois de andar perto dos lugares de descida, o Santos terminou a fase inicial na 8.ª posição, com 12 pontos, no limite da zona de qualificação. A presença nos quartos do Paulistão alivia a pressão sobre Juan Pablo Vojvoda após o arranque negativo no Brasileirão, com um ponto em três jogos.
