Mais

136 dias e nove jogos de jejum: Leicester ainda não marcou em casa em 2025

Vardy no último jogo do Leicester.
Vardy no último jogo do Leicester.DARREN STAPLES / AFP

O Leicester City, de volta ao Championship menos de um ano depois de regressar à Premier League, tem poucas hipóteses de atingir o seu objetivo após uma série de resultados desanimadores.

Acompanhe o Leicester no Flashscore

Os Foxes fizeram história em 2016, há quase uma década, ao vencerem a Premier League de forma inesperada, graças a uma geração de jogadores que ficará no imaginário do futebol europeu para o resto dos tempos. Jamie Vardy, Shinji Okazaki, N'Golo Kanté e Danny Drinkwater foram apenas alguns dos jogadores que compuseram essa equipa memorável.

Esta semana, após a confirmação da despromoção, Vardy fez uma declaração através das redes sociais para avaliar o que se tinha passado: "Não há palavras que possam expressar os meus sentimentos de raiva e tristeza pela forma como esta época decorreu. Não há desculpas. Coletivamente, como jogadores e como clube, falhámos. Não há como esconder e recuso-me a aceitar qualquer sugestão nesse sentido", afirmou o veterano avançado, que marcou oito golos na época 2024/25.

O percurso do Leicester.
O percurso do Leicester.Flashscore

"Há tanto tempo neste clube, passámos por muitos altos e baixos e sucessos, mas esta época não tem sido mais do que miserável e, para mim, pessoalmente, uma desgraça total. Dói-me e sei que vocês também o sentem. Para os adeptos: lamento. Lamento que não tenhamos actuado e lamento que tenhamos acabado com um desempenho tão fraco", concluiu o avançado, uma instituição no clube.

Dinâmica infeliz em casa

A equipa de Ruud van Nistelroy não tem conseguido dar alegrias aos seus adeptos nos últimos tempos, especialmente em casa. Só na Premier League, o último golo marcado no King Power Stadium foi a 8 de dezembro de 2024 (empate 2-2 com o Brighton), poucos dias depois de uma vitória por 3-1 sobre o West Ham no mesmo recinto.

O clube teve nada mais nada menos do que nove oportunidades de golo, num total de 1800 minutos - sem contar com os golos - em que não conseguiu colocar a bola na baliza. E assim, claro, é impossível de ganhar; a consolação de um empate também não aconteceu em nenhum desses jogos (só não sofreu golos em um, contra o Bournemouth, em outubro).

O seu historial na competição.
O seu historial na competição.Flashscore

O próximo jogo é fora de casa, contra o Wolverhampton, mas a 3 de maio tem a grande oportunidade de receber o Southampton. Ambos já caíram em desgraça, mas os respectivos adeptos vão querer festejar finalmente uma vitória neste fatídico 2025. No penúltimo jogo, aliás, recebe o Ipswich Town, cuja permanência na primeira divisão também tem os dias contados.