O lateral do Newcastle United, Tino Livramento, ficará afastado dos relvados durante oito semanas após ter lesionado os ligamentos do joelho frente ao Arsenal no último fim de semana e vai falhar o duelo com o Benfica, para a 3.ª jornada da Liga dos Campeões.
Livramento foi retirado de maca depois de um duelo aéreo na derrota por 1-2 no domingo, mas Howe afirmou que o diagnóstico do jogador de 22 anos trouxe alívio em vez de desespero, já que o tempo de recuperação é melhor do que o inicialmente previsto.
"Ele foi consultar um especialista há uns dias, pois a ressonância parecia melhor do que pensávamos", disse Howe aos jornalistas antes do jogo de domingo frente ao Nottingham Forest.
"Foi confirmado que se trata de uma lesão que o vai afastar por cerca de oito semanas, o que é um revés tendo em conta o nosso calendário, mas está melhor do que receávamos," acrescentou Howe.

Lateral falha jogo com o Benfica
Howe referiu que o Newcastle irá recorrer ao veterano Trippier, de 35 anos, para substituir o internacional inglês numa fase intensa, com o clube envolvido em três competições.
"Essa é a vantagem e a força do nosso plantel, que fará a diferença para nós. Temos realmente profundidade nas opções defensivas," acrescentou Howe.
"Perder o Tino é um duro golpe para nós, pela sua capacidade física e qualidade, mas já falei várias vezes sobre o papel que o Kieran desempenha e a experiência e qualidade que traz ao grupo".

Entretanto, a Sky Sports avançou que o novo avançado do clube, Yoane Wissa, que esteve afastado durante quatro semanas após lesão no joelho ao serviço da seleção do Congo no mês passado, deverá regressar apenas em novembro.
O Newcastle tem trabalho pela frente na Premier League, em que ocupa a 15.ª posição, com apenas uma vitória em seis jogos.
"Ainda temos alguns ajustes a fazer, mas vou sempre dizer isso independentemente de como estamos a jogar," afirmou Howe.
"Estamos a encontrar o nosso ritmo, somos uma equipa nova e qualquer mudança leva tempo a ser assimilada, mas estou confiante de que podemos continuar a melhorar".
Comprometido com o Newcastle
Howe também rejeitou os rumores que o ligavam ao cargo de treinador do Manchester United, numa altura em que Ruben Amorim está sob pressão.
"O meu compromisso é total. Estou 100% aqui e sempre estive," garantiu.
"A minha família continua aqui e lutamos todos os dias para ter sucesso no que fazemos. A época que aí vem pode ser fantástica e é nisso que quero focar-me".
Outro treinador a enfrentar a fúria dos adeptos é Ange Postecoglou, do Forest, com o australiano ainda sem vencer desde que assumiu o comando no City Ground no mês passado.
"Nenhum sucesso anterior te retira da linha de fogo," afirmou Howe.
"Estamos todos sujeitos às mesmas pressões e dependentes dos resultados. Em qualquer momento, seja bom ou mau, tens de ser tu próprio, e é isso que o Ange é".