Com as notícias desta semana a afirmarem que Benjamin Sesko, avançado do RB Leipzig, escolheu o Manchester United em vez dos Magpies, as esperanças do Liverpool em contratar Isak caíram por terra, uma vez que o Newcastle dificilmente verá o internacional sueco sair a qualquer preço no início da nova época.
Na semana passada, os campeões da Premier League viram uma proposta de 126 milhões de euros, mais bónus, ser recusada pelo Newcastle pelo jogador de 25 anos, que marcou 23 golos na época passada e está avaliado em 172 milhões de euros.
Agora, no The Overlap Fan Debate, Carragher acredita que os Reds não deviam gastar tanto dinheiro num avançado de que o clube não precisa necessariamente.
"Ele (Isak) será uma contratação fantástica, mas, do ponto de vista de um adepto, eu não quero que o Liverpool gaste 172 milhões de euros em Isak. Há qualquer coisa no facto de o Liverpool comprar outro avançado (Ekitiké), e ele ser suplente. Há algo que não me parece correto. Olho para Isak e é óbvio que ele fez birra quando o Arsenal contratou um avançado e o Liverpool contratou um avançado. Agora parece-me um pouco confuso", afirmou.
O Liverpool já gastou mais de 200 milhões de euros este verão, com as chegadas de Florian Wirtz, Jeremie Frimpong, Milos Kerkez, Hugo Ekitiké e Giorgi Mamardashvili. Apesar do excelente negócio, Carragher acredita que o clube está a ser um pouco imprudente no mercado de transferências e está a gastar por gastar no que diz respeito a Isak.
"Para mim, quando penso no Liverpool, não me parece que esteja realmente planeado. Não me parece que o plano seja comprar um avançado por 90 milhões de euros e depois tentar comprar outro por 140 milhões. Em termos do que o Liverpool fez no verão ao trazer jogadores, gastou muito dinheiro e não me parece que seja a forma de atuar do Liverpool", explicou.
O Newcastle está à espera de uma segunda oferta por Isak, mas é pouco provável que o jogador seja vendido, a menos que o clube consiga encontrar um substituto pronto, o que coloca Isak numa situação complicada para a nova temporada.
