Aaron Hickey (Brentford) rejubila com o regresso à seleção da Escócia

Hickey ao serviço do Brentford
Hickey ao serviço do BrentfordSportimage, Sportimage Ltd / Alamy / Profimedia

O defesa lateral do Brentford, Aaron Hickey, está muito satisfeito por ter sido chamado à seleção da Escócia após uma ausência de quase dois anos.

O defesa regressa à seleção nacional depois de ter lutado contra uma lesão no joelho durante quase dois anos. Hickey ainda não completou 90 minutos pelo Brentford desde o seu regresso, mas está de volta para os jogos da Escócia de apuramento para Mundial-2026.

"Dá-me muita confiança o facto de o treinador me querer de volta à equipa o mais rapidamente possível", disse Hickey sobre o selecionador escocês Steve Clarke: "Tem sido bom para mim durante a minha reabilitação. Manteve-se em contacto e deu-me sempre motivação para voltar à equipa. No clube, vemos as mesmas pessoas todos os dias. É bom que alguém da seleção nacional, especialmente o treinador, se preocupe contigo. Isso deu-me ânimo. Quer jogue ou não, só o facto de estar novamente envolvido é uma sensação fantástica".

O escocês falou ainda do período de recuperação.

"Sinto-me preparado. Fiz uma pré-época completa, participei em jogos, fui titular pela primeira vez na Taça. Sinto que estou muito mais forte mentalmente. Vemos as coisas de forma diferente quando se está fora há muito tempo. Não se toma nada como garantido. A minha cabeça está num bom lugar", concluiu.

Os números de Hickey
Os números de HickeyFlashscore