Adjunto do Manchester United confirma tensão entre Ronaldo e Ten Hag: "Muitas batalhas nos treinos"

Ronaldo está agora no Al Nassr
Ronaldo está agora no Al NassrREUTERS

O antigo adjunto do Manchester United, Steve McClaren, explicou o principal motivo pelo qual Cristiano Ronaldo foi vendido na sua segunda passagem pelo clube.

McClaren admite que a relutância da atual estrela do Al Nassr, Ronaldo, em trabalhar e pressionar sem bola acabou por levar ao desentendimento com o então treinador Erik ten Hag.

Em declarações ao The Good, The Bad and The Football podcast, McClaren afirmou: "Houve muitas batalhas nos treinos. Havia muitos 'só quero que faças isto, isto, isto e isto'. Era assim que o Erik treinava. Costumava dizer ao Ronaldo: 'Tudo o que ele quer é que sejas o primeiro a pressionar, faz uma corrida, faz duas corridas, e talvez uma terceira, se te sentires capaz. Depois, recupera para o meio, caso recuperemos a bola, para podermos jogar para ti. É só isso que ele te pede. Se não conseguires fazer isso, não vais jogar. Ou se não quiseres fazer isso, não podes jogar. Está bem, ou ele não te vai escolher. Estou a dizer-te, ele não te vai escolher'. Não é como outros fariam, e essa é a diferença, outros fariam. Mas o Erik era, não, vou fazer assim, e ele tem de o fazer, caso contrário não joga".

Acabou por ser isso que resultou na saída do internacional português do Manchester United para os sauditas do Al Nassr, em dezembro de 2022.

"Foi uma espécie de confronto. Não uma luta, mas um impasse, e quem é que ia ganhar? O Erik manteve-se firme. Acho que a maioria dos treinadores ia tentar adaptar-se. Alguns treinadores são assim. Mas ele manteve-se fiel às suas ideias.