Os Foxes voltaram a perder pontos esta semana, numa derrota por 3-0 frente ao Newcastle, em que pareceram frágeis durante todo o jogo. O Leicester mantém-se agora no 19.º lugar e continuará na zona de despromoção mesmo que vença o Brighton no sábado à tarde, naquela que tem sido uma época para esquecer para o clube.
Van Nistelrooy foi questionado se continuava comprometido com o clube, uma vez que muitos se questionam se ele é o homem certo para o cargo.
"O mais importante é o clube e estes jogadores, é o que eu diria por agora. O mais importante é o clube e os jogadores, é essa a minha reação. O que quero dizer é que é muito dececionante. Se falo por mim, vim para cá com a intenção de fazer o clube progredir. Até agora não funcionou. Tentei coisas diferentes, jogadores diferentes, estruturas diferentes, sem resultados. É isso que posso dizer sobre o que sinto neste momento", afirmou o treinador.
Em declarações ao talkSPORT Breakfast esta manhã, Agbonlahor não se conteve na sua avaliação do técnico neerlandês, que diz ter sido uma nomeação falhada na equipa recém-promovida, que parece estar a descer diretamente para o Championship.
"Ele perdeu definitivamente o balneário", afirmou Agbonlahor.
"Isso provavelmente aconteceu há alguns meses. Harry Winks não está envolvido porque não concordou em ficar em Leicester e são estas coisas insignificantes que deviam ter sido resolvidas quando se chega ao clube. Se olharmos para o reinado de Van Nistelrooy... 18 jogos, duas vitórias, um empate e 15 derrotas. Provavelmente, poderia classificá-lo como o fracasso da época", acrescentou.
"Foi assim que ele se saiu mal. Sei que ele não tem dinheiro para gastar, mas senti o entusiasmo quando ele foi contratado... tinha-se saído bem no PSV, no Manchester United não tinha nada de especial, mas podia dar-lhes um impulso. Mas piorou-os", concluiu Agbonlahor.