"Depois de 20 anos no Liverpool Football Club, chegou o momento de confirmar que me vou embora no final da época. Esta é, sem dúvida, a decisão mais difícil que alguma vez tomei na minha vida. Sei que muitos de vós se perguntaram porquê ou ficaram frustrados por eu ainda não ter falado sobre este assunto, mas foi sempre minha intenção manter-me totalmente concentrado nos melhores interesses da equipa, que era garantir o título número 20. Este clube tem sido a minha vida - o meu mundo - durante 20 anos. Desde a formação até agora, o apoio e o amor que senti de toda a gente, dentro e fora do clube, ficarão para sempre comigo. Ficarei para sempre em dívida para convosco. Mas nunca conheci outra coisa e esta decisão tem a ver com experimentar um novo desafio, sair da minha zona de conforto e esforçar-me tanto a nível profissional como pessoal. Dei tudo de mim todos os dias que estive neste clube e espero que sintam que vos retribuí durante o meu tempo aqui. Do fundo do meu coração, agradeço a todos - aos meus treinadores, aos meus dirigentes, aos meus colegas de equipa, ao staff e aos nossos incríveis adeptos - pelos últimos 20 anos. Tive a sorte de viver os meus sonhos aqui e nunca, mas nunca mesmo, darei por garantidos os momentos especiais que tive a sorte de viver com todos vós. O meu amor por este clube nunca morrerá", escreveu nas redes sociais.
Depois de ter visto Salah e Van Dijk renovar, o Liverpool vê assim o primeiro grande nome deixar a equipa no próximo verão. A meses de terminar o contrato, Trent Alexander-Arnold confirmou o adeus a Anfield, onde jogou durante 20 anos.
Produto da formação do Liverpool, Alexander-Arnold, estreou-se pela equipa principal em 2016. Na época seguinte acabou por se afirmar e tornar-se uma peça importante numa equipa que conquistou duas Premier League, uma Liga dos Campeões, um Campeonato do Mundo de Clubes, uma Supertaça Europeia, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Um batedor de bolas paradas de qualidade, somou 86 assistências nas nove temporadas em que vestiu a camisola dos reds. No total, foram 352 jogos. Internacional inglês em 33 ocasiões, participou nos Mundiais de 2018 e 2022, bem como no Europeu de 2024.
De acordo com a imprensa inglesa, uma mudança para o Real Madrid será o próximo passo. Os merengues têm demonstrado interessa no lateral-direito para reforçar uma posição onde os problemas físicos de Carvajal têm provocado dores de cabeça a Ancelotti.
