Alan Shearer avisa o Arsenal: “O barulho vai aumentar”

Alan Shearer, antigo internacional inglês
Alan Shearer, antigo internacional inglês ČTK / AP / Jonathan Moscrop

Alan Shearer alertou que “as fissuras começam a notar-se” na luta do Arsenal pelo título, depois de a equipa de Mikel Arteta ter desperdiçado uma vantagem de 2-0 e empatado 2-2 com o Wolverhampton.

Os Gunners continuam com cinco pontos de vantagem sobre o Manchester City no topo da tabela da Premier League, embora tenham mais um jogo disputado.

Em declarações à Betfair antes do dérbi do norte de Londres deste fim de semana, frente a um Tottenham em dificuldades, Alan Shearer sublinhou a necessidade de o Arsenal se tornar mais sólido se quiser manter a liderança.

"As fissuras começam a notar-se agora no Arsenal e, tendo em conta que estiveram a vencer por 2-0 e permitiram o empate frente à equipa que ocupa o último lugar da Premier League, o Wolves, não deixa boa impressão", afirmou Shearer.

"Era algo que já esperava. Nunca pensei que fossem dominar a competição de forma clara. Raramente as equipas conseguem isso, especialmente quando não vencem há muito tempo, como é o caso do Arsenal. Por isso, desse ponto de vista, percebo e entendo, mas é motivo de preocupação, e quer gostem ou não, o Arsenal provavelmente não tem gostado de ouvir as pessoas dizerem que estão a vacilar, a desperdiçar a oportunidade e que a pressão está do lado deles. Provavelmente não têm gostado. Pois bem, não vão gostar do que se vai passar nos próximos dias, porque o barulho vai aumentar bastante", acrescentou.

"Vai haver muito mais disso agora devido ao que aconteceu na quarta-feira, e já se pode imaginar o que será se o Tottenham os vencer no domingo. Mas para quem vê de fora, é fantástico. Isto prepara uma luta pelo título que promete ser emocionante até ao fim da época, mas sim, começa-se a notar ainda mais que há fissuras no Arsenal, mais do que antes", concluiu Alan Shearer.