Há alguns dias, Karl-Heinz Rummenigge, membro do conselho de administração do Bayern, ironizou o preço de 85 milhões de euros pela transferência de Woltemade.
"Só posso felicitar o Estugarda por ter encontrado um, digo 'idiota' entre aspas, que pagou tanto dinheiro. Porque nós nunca teríamos feito isso em Munique", afirmou Rummenigge, de forma enfática.
O próprio avançado parece não se incomodar com os comentários em relação ao seu desempenho. Woltemade marcou em cada um dos últimos três jogos em todas as competições - na derrota apertada contra o Arsenal, na vitória convincente contra o Royal Union Saint-Gilloise, na Liga dos Campeões e, finalmente, na vitória contra o Nottingham, quando converteu uma grande penalidade.
Elogios de Shearer
Alan Shearer, o maior artilheiro da história da Premier League e ídolo do Newcastle, apoiou a nova contratação dos Magpies.
"Se alguém tivesse dito algo assim para mim quando eu era jogador, isso teria me motivado ainda mais a sair e ter um bom desempenho", disse à Sky Sports.
"Não conheço o seu caráter, mas ele parece ser o tipo de pessoa que diria: 'Vá lá, vou sair, ter um bom desempenho e marcar golos'. Ele teve um ótimo começo no Newcastle e tem sido muito impressionante. Parece que ele está melhorando cada vez mais", disse Shearer, resumindo o início do alemão de quase dois metros de altura no clube do seu coração.
Verão turbulento no Newcastle
O início do Newcastle na Premier League foi bastante irregular, com apenas três golos marcados nos cinco primeiros jogos e a única vitória contra o lanterna-vermelha, o Wolverhampton. Nos últimos dias, porém, a equipa de St. James' Park entrou numa fase de recuperação, vencendo três dos últimos quatro jogos.
"Foi um verão turbulento. Uma equipa precisa sempre de um certo tempo para se acalmar. A semana passada foi muito boa, e espero que melhore daqui para frente, quando (Yoane) Wissa estiver de volta em cinco ou seis semanas", lembrou Shearer sobre a ausência da segunda grande contratação de verão dos Magpies, que reforçou o plantel por quase 60 milhões de euros.
Depois da pausa internacional, os comandados de Howe voltam à ação a 18 de outubro, contra o Brighton. Woltemade, que cancelou a sua viagem com a seleção alemã devido a doença, deverá estar de volta à ação nessa altura.