Alan Shearer deu a sua opinião sobre o avançado do Newcastle, Alexander Isak, e acredita que este deve sair este verão.
O avançado sueco, que marcou 23 golos na Premier League na época passada, deixou claro no último mês que não quer outra coisa senão mudar-se para o Liverpool este verão, um golpe para os Magpies que estão desesperados por um substituto.
O preço de 150 milhões de euros foi fixado para Isak, depois de uma proposta do Liverpool ter sido rejeitada, e é provável que o clube faça outra oferta antes do início da época. Shearer acredita que, se o avançado não puder ser reintegrado no plantel, deve sair e o clube deve tentar conseguir o máximo de dinheiro possível por ele.
"Não, não estou zangado com ele de todo", disse Shearer ao podcast The Rest is Football. "Percebo como funciona o futebol, percebo o que se passa dentro e fora do jogo".
"Provavelmente compreendo a sua mentalidade. Será que gosto dela? Será que a compreendo? São provavelmente duas coisas diferentes. Mas sei o que é o futebol e sei como funciona, e é óbvio que o Liverpool contactou com ele ou com o seu agente".
"Só pensei que poderia acontecer no próximo ano e que se fosse impossível o Eddie mudar de ideias e ele dissesse que não, e parece que é esse o caso. Quero que ele se vá embora agora, que recebam uma grande quantia por ele, seja quem for que esteja preparado para a pagar, e que tragam outros jogadores, esperemos que primeiro, e depois sigam em frente", reforçou.
"Como digo, nenhum indivíduo é maior do que um clube de futebol, e se ele não quer estar lá, tudo bem, peguem no que puderem e façam-no ir embora, agradeçam-lhe pelas memórias e deixem-no ir".