Isak lesionou-se ao marcar um golo na vitória do Liverpool por 2-1 frente ao Tottenham no sábado.
"Alexander Isak foi hoje (segunda-feira) submetido com sucesso a uma cirurgia à lesão sofrida no sábado", informou o Liverpool em comunicado.
"Após o diagnóstico, foi realizada hoje (segunda-feira) uma operação a uma lesão no tornozelo que incluiu uma fratura da fíbula", acrescentou a nota.
"A reabilitação de Isak continuará agora no Centro de Treino AXA, sem previsão de regresso", pode ler-se.
Devido ao tipo de lesão, o sueco, que custou ao Liverpool um total de 145 milhões de euros, vai parar vários meses, podendo mesmo regressar aos relvados apenas na reta final da temporada.
A lesão de Isak é o mais recente revés no seu início de carreira dececionante no Liverpool, com apenas três golos em 16 partidas desde que concluiu a sua transferência para Anfield.
Uma disputa com o Newcastle fez com que não tivesse uma pré-temporada adequada e chegasse ao Liverpool atrás dos seus companheiros de equipa em termos físicos. A sua temporada foi então interrompida por uma lesão na virilha.
A ausência de Isak será um grande golpe para o técnico do Reds, Arne Slot, com Mohamed Salah na CAN e Cody Gakpo ainda a recuperar de lesão.

Isso deixa Slot com Hugo Ekitike, que marcou cinco golos nos últimos quatro jogos, e Federico Chiesa como os seus únicos avançados.
O Liverpool, cuja defesa do título da Premier League desmoronou após uma sequência chocante de resultados, subiu para o quinto lugar na tabela após estender a sua série invicta no campeonato para cinco jogos.
Logo após o jogo, Slot admitiu que a lesão de Isak "não era uma coisa boa".
"Se um jogador nem sequer tenta regressar, isso geralmente não é uma coisa boa, mas não posso dizer mais do que isso", afirmou.
"É apenas um pressentimento e nada médico... não sejamos demasiado negativos ainda. Ainda não sabemos. Esperemos que ele regresse em breve", disse então.
