Alexander Isak (Liverpool) pode ficar de fora durante vários meses

Alexander Isak jogou apenas quinze minutos frente ao Tottenham
Alexander Isak jogou apenas quinze minutos frente ao TottenhamJUSTIN TALLIS / AFP

Segundo a imprensa inglesa, o Liverpool está a lidar com uma lesão grave de Alexander Isak (26 anos). Após a vitória por 1-2 no relvado do Tottenham, para a Premier League, o clube teme que o avançado sueco tenha sofrido uma fratura na parte inferior da perna esquerda, provavelmente na zona do tornozelo, o que poderá obrigá-lo a uma paragem de vários meses. O grau da lesão ainda não foi oficialmente confirmado.

Recorde as incidências da partida

Alexander Isak inaugurou o marcador aos 56 minutos do encontro de sábado frente ao Tottenham, após assistência de Florian Wirtz, mas logo a seguir lesionou-se na perna, que ficou presa entre o defesa Micky van de Ven após um carrinho. Não participou nos festejos e, depois de receber assistência dos médicos do clube, abandonou o relvado, sendo substituído por Jeremie Frimpong.

De acordo com informações do clube, há receio de uma lesão grave na parte inferior da perna, provavelmente na zona do tornozelo. O diagnóstico exato ainda não é conhecido, mas segundo o site The Athletic, lesões deste tipo costumam obrigar a uma ausência prolongada.

Para o Liverpool seria uma baixa de peso – Isak é o reforço mais caro do clube e ainda está a adaptar-se ao ataque dos Reds após a transferência no verão.

O treinador Arne Slot respondeu com cautela às perguntas sobre o estado físico de Isak após o apito final.

"Não sabemos quão grave é, não quero ser pessimista. Esperemos que regresse em breve," afirmou o técnico neerlandês.

O Liverpool aguarda agora pelos resultados dos exames, que irão determinar o tempo de ausência do avançado. No entanto, a vitória sobre o Tottenham pode acabar por sair cara.