Alisson Becker, guarda-redes do Liverpool, ficará afastado até depois da pausa internacional deste mês, após ter sofrido uma lesão muscular na coxa durante a derrota na Liga dos Campeões frente ao Galatasaray.
Siga aqui as incidências do encontro
O internacional brasileiro foi substituído por Giorgi Mamardashvili aos 56 minutos do encontro em Istambul – foi a segunda derrota consecutiva do Liverpool, depois de ter iniciado a época com sete vitórias seguidas em todas as competições.
O treinador Arne Slot confirmou esta sexta-feira que o seu guarda-redes titular não estará disponível para defrontar o Chelsea em Stamford Bridge este fim de semana.
"Alisson não faz parte do grupo e também não vai viajar para o Brasil para representar a seleção," afirmou.
Slot referiu que é complicado prever quando o guarda-redes, de 33 anos, estará de regresso.
"Ficaria surpreendido se ele estivesse disponível para o primeiro jogo após a pausa internacional, mas a partir daí, por vezes, as coisas evoluem mais rápido ou mais devagar," acrescentou.
"É difícil indicar o número de dias ou semanas, mas nos próximos jogos não estará connosco nem com a seleção do Brasil".
Slot revelou ainda que o avançado Hugo Ekitike, que também saiu lesionado na segunda parte na Turquia, irá treinar esta sexta-feira e será avaliado.
O Liverpool mantém-se na liderança da Premier League, apesar da derrota por 2-1 na semana passada frente ao Crystal Palace – está dois pontos à frente do Arsenal, que ocupa a 2.ª posição.
