Siga o Nottingham - Manchester United com o Flashscore
Manchester United procura regressar ao grupo dos quatro primeiros da tabela da Premier League com uma vitória no City Ground este fim de semana. Os Red Devils foram uma das três equipas da Premier League que venceram 100% dos seus jogos em outubro, o que levou Amorim a ser nomeado para o prémio de treinador do mês da Premier League.
O treinador português começou por falar sobre Lisandro Martinez, que, segundo o clube, regressou aos treinos esta semana, o que representa um grande reforço para a defesa nas próximas semanas.
"Ele quer ir a este jogo (Forest), mas não vai. Vai precisar de tempo. Já começou a treinar connosco. Aos poucos vai melhorar. É muito positivo. Dá-nos sempre uma vantagem em cada sessão de treino, o que também é muito bom para nós. Os restantes jogadores temos mais um dia. Não sei sobre o Harry Maguire, os outros estão aptos."
O técnico português fez depois um balanço do seu primeiro ano à frente da equipa, período em que liderou o clube na pior temporada da sua história, incluindo uma final falhada da Liga Europa e um 15.º lugar na classificação.
"Foi uma viagem, uma grande viagem. Foi difícil, muito difícil. Aprendi imenso. Hoje a resposta é diferente do que há três semanas, por isso é importante perceber isso, é a maior honra. Até agora só passaram dois jogos desde então."
United está preparado para um duelo exigente
De seguida, as perguntas centraram-se no Forest, que perdeu seis dos últimos sete jogos da Premier League, incluindo os últimos quatro consecutivos sem marcar. Amorim foi questionado se a sua equipa está preparada e afirmou que ele e a equipa técnica estudaram bastante o adversário.
"Mais ou menos, vi o último jogo, foi um dos primeiros aqui em que vencemos, tivemos muita sorte nesse jogo. Vi contra o FC Porto, vi contra o Bournemouth, o estilo de jogo é semelhante, com características diferentes. Vi um jogo que não fizemos na pré-época com o Sporting, para tentar perceber como ele jogou nesse encontro. É parecido, pode alterar algumas características dos jogadores com o talento que têm, especialmente com Gibbs-White, Anderson, Hudson-Odoi, jogadores de grande qualidade. Por isso, temos de estar preparados para um jogo diferente contra o Brighton. Tivemos espaço para jogar. Não vamos ter esse espaço. É preciso perceber que não estamos a ser a mesma equipa fora e em casa, por isso temos de melhorar a forma como controlamos o ambiente. Cada entrada é um momento importante para os adeptos adversários, por isso temos de jogar melhor fora. Estamos preparados para um jogo muito difícil."
Mbeumo e Amad serão baixas difíceis de superar
Dentro de alguns meses começa a Taça das Nações Africanas (CAN), o que significa que Amad e Bryan Mbeumo vão estar ausentes da equipa. Amorim admite que a equipa vai sentir dificuldades, pois serão perdas importantes para o clube.
"Vamos ter tempo para sofrer. Vamos passar por algumas dificuldades, mas já sabíamos que seria uma oportunidade. Quando vejo os treinos, há jogadores que deviam jogar, mas é complicado com apenas um jogo tirar alguns jogadores da equipa, porque também têm estado bem nos treinos e nos jogos. Por isso, outros jogadores vão ter a oportunidade de ajudar-nos. Eles estão a perceber a forma como queremos jogar, por isso, se melhorarmos nesse aspeto, a mudança de características não vai alterar a ideia ou o momento da equipa. Mas vamos aproveitar Amad e Bryan nestes jogos e veremos no geral."
