Mais

Amorim comenta Mourinho no Benfica: "Vamos estar aqui atentos a ver o que acontece"

Ruben Amorim na partida com o Chelsea
Ruben Amorim na partida com o ChelseaOLI SCARFF / AFP
Ruben Amorim, treinador do Manchester United, comentou o regresso de José Mourinho ao futebol português e ao Benfica, onde o atual técnico dos Red Devils passou como jogador.

Após o triunfo (2-1) sobre o Chelsea, o técnico português comentou a atualidade desportiva nacional, que é marcada pelo regresso de José Mourinho, em declarações à DAZN Portugal.

"É o melhor treinador português e isso não vai mudar. Foi uma pessoa sempre muito especial no nosso futebol, mas também no mundo e abriu-nos as portas todas. Não estaria aqui se não fosse o José Mourinho", disse.

"Eu acho que vai ser muito divertido para vocês em Portugal e é aproveitar. Mas é assim e vamos estar aqui atentos a ver o que é que acontece, mas focados apenas no Manchester e esse vai ser o meu único clube", assegurou o técnico, que chegou a comentar o facto de o Benfica estar prestes a ir a eleições.

Amorim também se referiu à partida diante dos Blues, destacando a exibição de Bruno Fernandes, que chegou aos 100 golos pelo clube no dia em que completou 200 partidas na Premier League.

"É um grande jogador e toda a gente em Portugal sabe disso. E agora o objetivo é tentar formar uma equipa para que ele possa ganhar mais do que isso, mais do que prémios individuais, mais do que marcar muitos golos. Acho que ele merece", assinalou.

"Pode melhorar muito, ainda pode jogar muito melhor e é um jogador muito importante para nós. Às vezes, vejo o Bruno um bocadinho mais baixo, um bocadinho mais subido, com o jogo de frente e nós também, durante a nossa carreira, temos uma posição, mas depois, não é com o envelhecer, mas ganhámos umas coisas, perdemos outras. Estou a tentar aproveitar o melhor do Bruno para ajudar a equipa. Nem sempre é o melhor para ele, mas é o melhor para a equipa e isso é o mais importante", concluiu.