Mais

Amorim criticou Ugarte e afirmou que já não o reconhece após a passagem pelo Sporting

Amorim não tem apostado em Ugarte
Amorim não tem apostado em UgarteMartin Rickett / PA Images / Profimedia

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, apontou críticas a Manuel Ugarte, dizendo que já não via nele o jogador que conhecia dos tempos em que coincidiram no Sporting.

Ugarte soma apenas três titularidades em todas as competições esta época, uma delas na derrota dramática da segunda ronda da Taça da Liga frente ao Grimsby Town, equipa da League Two, no início da temporada.

Os Red Devils contrataram Ugarte, antigo jogador do Sporting, sob o comando do antigo treinador Erik ten Hag, num negócio que pode chegar aos 60 milhões de euros. Desde então, o médio não conseguiu afirmar-se na Premier League e tem vindo a perder espaço com Amorim à medida que os meses passam.

Segundo o The Athletic, Amorim repreendeu Ugarte numa reunião realizada no dia anterior ao jogo do United contra o Aston Villa, na última jornada da época passada, em que venceram graças aos golos de Amad e Christian Eriksen.

Os números de Ugarte
Os números de UgarteFlashscore

O artigo refere que a atitude de Amorim “provocou uma onda de reação entre os jogadores”, levando muitos a redobrar o foco e o compromisso com a equipa, já que o técnico português exige entrega total em todos os momentos.

Nessa mesma intervenção, Amorim dirigiu uma mensagem direta a Alejandro Garnacho, alertando-o de que iria precisar de “um bom agente” na janela de transferências de verão. Garnacho acabou por rumar ao Chelsea, enquanto Ugarte tem conseguido evitar a saída até ao momento, antes da janela de transferências de janeiro.

O antigo defesa do United, Gary Neville, afirmou posteriormente que Ugarte não tem qualidade suficiente para integrar a equipa e que Amorim não é grande apreciador do médio.

“Não consigo deixar de pensar que ele (Ruben Amorim) não acredita muito nele. Nunca lhe deu verdadeiramente a titularidade desde o início. Tem apostado em Casemiro e Bruno Fernandes, mas Amorim precisa de resolver o meio-campo", disse.

“Não se pode jogar com esse meio-campo. Já tentaram Mount, Fernandes, Ugarte, Casemiro, mas ele muda muito de jogo para jogo".