Recorde as incidências da partida
A equipa de Amorim conquistou uma vitória muito necessária sobre o Chelsea em Old Trafford, a segunda na Premier League até ao momento.
O guarda-redes do Chelsea, Robert Sánchez, viu vermelho logo aos cinco minutos, com Bruno Fernandes e Casemiro a fazerem o 2-0 antes do intervalo.
Casemiro também foi expulso pouco antes do intervalo, mas apesar de um golo tardio de Trevoh Chalobah, o United segurou a vitória por 2-1.
Após o jogo, Amorim foi questionado sobre se esta vitória provou que os seus críticos estavam errados.
"Não tem nada a ver com isso. As pessoas não têm muitas coisas boas a dizer sobre a nossa equipa e os nossos resultados. Eu compreendo isso, estou sempre a brincar".
"Não tenho nada a dizer aos críticos, eles têm razão na maior parte das vezes. Mas ganhámos, e isso é bom para nós", analisou.
"Os nossos adeptos ajudaram-nos muito em todos os momentos da segunda parte. Eles empurraram-nos muito para trás, claro que estamos num momento em que queremos muito ganhar, por isso recuamos um pouco".
Apesar do resultado, Ruben Amorim lembrou que a equipa precisa de acumular forma e somar triunfos consecutivos para ganhar confiança.
"Merecíamos a vitória, é apenas uma vitória. E temos de pensar na próxima. É muito importante porque compreendo o ambiente que rodeia a equipa e o treinador. Este jogo foi muito importante para isso", disse.
"É o Manchester United a vencer um jogo em casa, é apenas isso. Três pontos. É tentar criar uma dinâmica. Não nos podemos esquecer que sofremos muito quando não estamos no topo, no nosso máximo em todos os aspeto", continuou.
"Podemos perder contra o Grimsby, podemos ganhar contra qualquer equipa. Temos de levar isso para a próxima semana. Só estou a pensar na próxima. Claro que é muito bom vencer, sente-se o ambiente no balneário. Mas esqueçamos esse sentimento. Prefiro o outro sentimento agora, porque nos vai dar a urgência de voltar a vencer. Isso é muito importante novamente", concluiu.