Amorim responde às frustrações de Mainoo e Zirkzee: "O Man United está em primeiro lugar"

Amorim tem utilizado raramente Mainoo e Zirkzee
Amorim tem utilizado raramente Mainoo e ZirkzeeAction Images via Reuters / Jason Cairnduff

O treinador do Manchester United, Ruben Amorim, compreende porque Kobbie Mainoo e Joshua Zirkzee podem ponderar sair em janeiro à procura de mais tempo de jogo, tendo em vista o Mundial que se aproxima, mas o português afirma que tem de colocar os interesses do clube em primeiro lugar.

Nenhum dos jogadores foi titular em jogos da Premier League esta época, com o avançado neerlandês Zirkzee a somar apenas 82 minutos no principal escalão, enquanto o médio inglês Mainoo totalizou 138 minutos desde agosto.

Ambos perderam espaço nas respetivas seleções nacionais e a imprensa britânica avança que os dois procuram uma transferência na janela de janeiro para relançar as hipóteses de serem convocados para o Mundial, que se realiza na América do Norte entre 11 de junho e 19 de julho.

"Fui jogador de futebol. Compreendo tudo e quero ajudar os meus jogadores em todas as situações", afirmou Amorim aos jornalistas na antevisão do jogo de segunda-feira frente ao Everton.

"Quero que os meus jogadores estejam felizes. Percebo a frustração de alguns, ao verem que o Mundial está à porta, e sei o que significa participar no Mundial, mas o Manchester United está em primeiro lugar".

"Se puder ajudar o clube e os jogadores, ficarei satisfeito, caso contrário tenho de pensar na equipa. O clube está em primeiro lugar, por isso temos de pensar no clube e na equipa, e depois tudo pode acontecer".

Tanto Mainoo como Zirkzee poderão ter mais oportunidades de jogar pelo United nas próximas semanas, com Bryan Mbeumo e Amad Diallo prestes a partir para a Taça das Nações Africanas no próximo mês e com o avançado Benjamin Sesko lesionado.