Mais

Amorim satisfeito com exibição "adulta" do Manchester United frente ao Sunderland

Ruben Amorim ficou satisfeito com a exibição do Man Utd
Ruben Amorim ficou satisfeito com a exibição do Man UtdMartin Rickett / PA Images / Profimedia

Ruben Amorim elogiou a sua equipa do Manchester United após a vitória tranquila sobre o Sunderland, descrevendo a atuação como digna de “uma equipa adulta”.

Recorde aqui as incidências do encontro

Amorim viu a sua equipa conquistar um triunfo muito necessário na Premier League frente ao recém-promovido Sunderland em Old Trafford, este sábado. Mason Mount inaugurou o marcador e, pouco depois, o avançado Benjamin Sesko garantiu os três pontos ao finalizar à boca da baliza aos 31 minutos.

Em declarações à BBC Sport após o encontro, Amorim destacou a capacidade da equipa para vencer com uma exibição relativamente segura.

"Este é o tipo de jogo em que, mesmo não estando ao nosso melhor nível, defendemos bem. Tivemos os nossos momentos; estivemos concentrados e competitivos. Não foi uma exibição perfeita. Senne (Lammens) esteve muito bem. Hoje fomos uma equipa competitiva e adulta. Precisamos de vencer estes jogos sem sofrer golos. É positivo para nós", analisou.

O treinador português mantém-se confiante de que tem o apoio dos jogadores apesar dos crescentes rumores de um possível despedimento caso não consiga reverter a tendência irregular dos red devils.

"Vi hoje e sei que eles querem fazer o melhor e sei que não querem mudar de treinador a toda a horaMas, como disse durante esta semana, estar com o treinador é: 'Vou matar-me para participar em todas as transições'. Precisamos de mostrar isso com ações e, por vezes, quando olhamos para a nossa equipa, tenho a certeza de que, quando vemos os jogos no final, eles sabem que, por vezes, podemos fazer melhor. Portanto, sinto isso durante a semana, mas precisamos de mostrar isso em campo, não só em casa, mas também fora", continuou.

Este jogo foi também o primeiro desta temporada em que o Manchester United não sofreu golos, algo que pode estar relacionado com a estreia do guarda-redes recém-contratado Sam Lammens, embora Amorim prefira repartir o crédito.

"Temos de perceber que todos têm de estar preparados para jogar. A época é longa, há muitos problemas, tudo pode acontecer. O mais importante é que os colegas ajudaram muito Lammens a realizar uma excelente exibição", finalizou.

Leia aqui a crónica