Mais

Amorim sorri em Anfield: "É a melhor vitória da minha carreira no Manchester United"

Ruben Amorim venceu em Anfield
Ruben Amorim venceu em AnfieldPETER POWELL / AFP

Ruben Amorim venceu pela primeira vez dois jogos seguidos na Premier League e, por isso, era obviamente um treinador satisfeito depois do triunfo (1-2) em casa do Liverpool. No final do encontro, o técnico assumiu que esta foi a sua maior vitória desde que é treinador do Manchester United.

Recorde as incidências do encontro

O treinador português está quase a completar um ano como treinador do Manchester United, mas só agora celebrou duas vitórias seguidas na Premier League, e logo em Anfield, onde os Red Devils não venciam desde 2016.

No final da partida, o antigo treinador do Sporting reconheceu que este é um triunfo importante para o clube, mas também para o próprio.

"Sim, é muito importante, ganhar dois jogos seguidos quase passado um ano. É algo significativo, ganhar aqui, o que isto significa para os nossos adeptos. Não digo que é mágico, mas é muito bom, que lhes dá algum alento e especialmente para a equipa, que percebe que, às vezes mesmo não jogando tão bem, podemos vencer qualquer jogo e temos de levar isso para outros jogos", disse, em declarações à DAZN.

"Acho que foi a maior vitória da minha carreira no Manchester United. Hoje significa muito, mas amanhã não significará grande coisa. São três pontos e é uma boa vitória. Lutámos por cada bola, perdemos a compostura na segunda parte, mas o espírito estava lá e isso é o mais importante. Se tivermos espírito, podemos ganhar qualquer jogo. Foi um bom dia e agora estou preocupado com o Brighton. Vou aproveitar, mas vamos concentrar-nos no Brighton. Isto já faz parte do passado, agora é hora de olhar para o futuro", atirou ainda.

O treinador dividiu a análise da partida em duas partes e destacou ainda o jogo do guarda-redes belga Lammens, que voltou a ser titular.

"Não, já tivemos outras primeiras partes, fomos muito concentrados, sabíamos o que tínhamos de fazer, respeitámos muito aquilo que tínhamos de fazer", afirmou.

"Depois aquele bocadinho de sorte, que eu estou a falar há anos, que é preciso: uma bola no poste, uma defesa, que nos ajuda a aguentar certas situações e não sofrer logo nas primeiras ocasiões. Desta vez foi o contrário, conseguimos marcar. Fizemos um bom jogo em termos de espírito e no aspeto defensivo, temos de fazer melhor com a bola".

"Quando a equipa ajuda, toda a gente parece muito melhor, e por vezes o ano passado com o Onana, algumas vezes com o Altay esta época, a equipa tem de ajudar. Claro que o Lammens fez duas grandes exibições e isso ajuda a equipa", finalizou.

Com esta vitória, o Liverpool subiu ao 9.º lugar da Premier League e está a apenas dois pontos do Liverpool, que é terceiro classificado.

Leia a crónica do Flashscore e veja os golos