Acompanhe as incidências da partida
O pior arranque de sempre numa época da Premier League
Os lobos concederam ainda 48 golos desde então (40 nesta temporada), sofrendo o início mais desastroso da sua campanha de 2025/26 na Premier League.
A menos que haja uma reviravolta rápida, Rob Edwards pode estar a conduzi-los para uma época recordista, mas pelos piores motivos.

A nomeação de Edwards foi polémica, já que aconteceu pouco depois de ter deixado um Middlesbrough em grande forma no Championship, em novembro de 2025, e apenas cinco meses depois de ter assumido o cargo em Teeside, em junho.
Apesar da ligação anterior de Edwards ao clube enquanto jogador lhe conferir algum prestígio, era legítimo questionar a integridade do técnico de 43 anos e perceber porque razão quis realmente abandonar o projeto no momento em que os Wolves estavam no fundo da Premier League, onde continuam desde a sua chegada.
"Os meus melhores anos como jogador foram aqui. Esta oportunidade e este trabalho são algo que sempre quis e com que sempre sonhei. Os adeptos estão revoltados, e percebo. Compreendo a frustração e não vou dizer aos adeptos o que devem fazer. Gostava que apoiassem os jogadores, mas têm de ver esforço e compromisso em troca", explicou na apresentação em Molineux.
"É a liga mais difícil do mundo e chegamos a uma equipa que não vence desde abril. Não estou à espera de uma mudança rápida", acrescentou.
19 jogos sem vencer
Chegados a meio da época, a formação dos Midlands continua sem qualquer vitória, com os seus escassos três pontos a resultarem de três empates, o último dos quais no derradeiro jogo de 2025 frente ao Manchester United (1-1).
As únicas outras duas equipas que não conseguiram vencer os Wolves na Liga nesta temporada foram o Brighton e Hove Albion, no início de outubro, e o Tottenham no final de setembro, ambos os jogos também terminaram 1-1.
Antes desse empate em Old Trafford, os dois pontos somados eram o pior registo conjunto de sempre após 15 jornadas de uma época, em toda a história das quatro principais divisões do futebol inglês.
A menos que os Wolves façam um mercado de transferências de janeiro extraordinário e/ou encontrem alguma inspiração, estão a caminho de se tornarem o pior clube da Premier League desde que o principal escalão inglês foi rebatizado no início dos anos 90.
O Derby detém o recorde de menos pontos numa época
Esse pouco invejável título pertence ao Derby County de 2007/08. Os seus 11 pontos continuam a ser o recorde negativo; no entanto, se os Wolves repetirem na segunda metade da época o que fizeram na primeira, terminam com apenas seis pontos.
Para contextualizar ainda mais a situação, estão atualmente a somar pontos a uma média de 0,16 por jogo, muito abaixo dos 0,29 por jogo do Derby em 07/08, e nenhuma equipa teve um registo de pontos tão baixo como os Wolves na viragem do ano.

Das outras oito equipas que tinham nove pontos ou menos no início do novo ano (Sheffield United (duas vezes), Derby, Aston Villa, Sheffield Wednesday, Southampton, Sunderland, Bolton e West Bromwich Albion), todas desceram de divisão no final da época, o que não augura nada de bom para os Wolves.
Wolves podem igualar o maior número de derrotas de sempre
Não é apenas a falta de pontos que pode colocar a equipa nos livros de recordes. 16 dos 19 jogos resultaram em derrotas, o que significa que, se perderem mais 13, igualam as 29 derrotas sofridas por esse Derby County.
A terrível época de Watford em 2021/22 terminou com 27 derrotas, enquanto o Huddersfield Town (2018/19) e o Sheffield United (2023/24) perderam ambos 28 vezes, ficando por pouco fora dessa lista indesejada.

Pela forma como os Wolves estão a jogar, tudo indica que vão ficar muito próximos desses registos, mas é evidente que ninguém ligado ao clube quererá carregar o peso desse embaraço para o resto da carreira, caso igualem ou ultrapassem o número de derrotas do Derby.
Além disso, se os Wolves descerem de divisão até 29 de março, também ficam com o "título" do Derby de equipa despromovida mais cedo para o Championship. O Southampton só desceu a 6 de abril (2025); no entanto, é a equipa que desceu mais cedo na história da Premier League em termos de jogos por disputar (sete; o Derby tinha seis).
Poderá Edwards ter futuro como treinador?
A carreira de Edwards como treinador pode também ficar em risco se não conseguir inverter a situação.
Desde que assumiu o comando a 12 de novembro, viu a sua equipa marcar apenas quatro golos em oito jogos, embora, numa perspetiva mais positiva, se possa dizer que quatro dessas derrotas foram pela margem mínima e frente a equipas do top-4 da Premier League.
A derrota no Arsenal, por exemplo, só aconteceu devido a dois autogolos, um deles já em tempo de compensação, depois dos Wolves terem empatado no Emirates Stadium ao minuto 90.
Pequenos detalhes que fazem toda a diferença...

