A informação mais recente de Dean Jones, especialista em transferências do Flashscore, parece ter lançado uma bola curva na direção do defesa-central.
Manchester City está pronto para uma transferência em janeiro
O jogador precisa de tomar uma decisão rápida sobre o seu futuro imediato e a longo prazo.
Não nos esqueçamos de que, a certa altura, Guéhi parecia ter sido influenciado pelo interesse de Eddie Howe no Newcastle, mas os Eagles rejeitaram as constantes investidas dos Magpies.
O clube do nordeste estava disposto a oferecer 55 milhões de libras (64 milhões de euros) e mais cinco milhões de libras de objetivos (5,7 milhões de euros), o que foi uma oportunidade perdida pelo clube do sul de Londres, que posteriormente concordou com uma transferência de 35 milhões de libras (40 milhões de euros) para o Liverpool, apenas para retirar o jogador do mercado na última hora.
O Liverpool continua na corrida, mas Bayern de Munique, Real Madrid e Barcelona também não parecem estar de fora.
Palace pode tentar uma saída antecipada de Guéhi
Guéhi terá provavelmente uma preferência quanto ao local onde se vê a jogar, é claro, embora a aparente vontade do City de atingir a mesma avaliação que o Liverpool este mês possa colocá-los na posição de favoritos.
O Palace corre o risco de perder o defesa a troco de nada no verão, pelo que qualquer bónus financeiro seria claramente bem-vindo e poderá mesmo levar o clube a tentar vender Guehi agora, apesar de uma transferência antes do final da época 2025/26 poder prejudicar o clube em campo.

A urgência do City foi despoletada pelas lesões de Josko Gvardiol e Rúben Dias, e a sua oferta, tanto a nível financeiro como a nível de jogo, é certamente tentadora para qualquer jogador que pretenda melhorar a sua qualidade.
No entanto, vale a pena perguntar se o City é realmente a melhor opção para Guéhi, ou se ele estaria melhor servido se fosse para qualquer uma das outras partes interessadas.
Garantia de titularidade no City a longo prazo?
Do ponto de vista de Pep Guardiola, é provável que tenha perdido Gvardiol para o resto da temporada, sendo que Rúben Dias ficará de fora por algumas semanas, no mínimo. Quando ambos estão em forma, são a dupla de defesas titular.
Max Alleyne foi chamado de volta do seu empréstimo ao Watford, enquanto Nathan Aké e Abdukodir Khusanov oferecem mais opções.
Apesar de ser provável que Guéhi seja colocado diretamente na equipa titular se for contratado, a longo prazo, será que ele quer mesmo lutar por minutos todas as semanas, em vez de ser um titular absoluto noutro lado?
O Liverpool oferece uma opção muito interessante, já que os Reds não estão nem perto da excelência defensiva da última temporada.
Kompany como treinador pode ser interessante
É verdade que Virgil van Dijk não teve a sua melhor temporada, mas ainda assim foi muito superior a Ibrahima Konaté, e há certamente um cenário em que Guehi poderia ser utilizado por Arne Slot ao lado do neerlandês e, eventualmente, ficar com a braçadeira no futuro.
Se Slot realmente quer perturbar o equilíbrio do balneário no meio da temporada é o principal ponto de atrito para ver o jogador mudar-se para Anfield antes do fecho da janela de transferências atual.
O Bayern de Munique tem a chance de conseguir a contratação de Guéhi graças a um técnico que continua a ser um dos melhores defesas que já jogaram na Premier League.
Vincent Kompany não apenas "entenderá" o jogador desde o primeiro momento em que ele entrar no clube, como também poderá oferecer conselhos detalhados, sucintos e pertinentes sobre como melhorar na função de defesa-central.
Isso não pode deixar de ser interessante para um jogador que terá a chance de atuar ao lado de um parceiro sólido, Dayot Upamecano, e terá um aliado no balneário - pelo menos inicialmente - no capitão de Inglaterra, Harry Kane.
Possibilidade de jogar em Espanha
Como Marcus Rashford e Trent Alexander-Arnold já demonstraram, com diferentes graus de sucesso, os dois gigantes espanhóis estão dispostos a procurar novas contratações em Inglaterra.
O Barcelona parece ter uma necessidade mais premente de um defesa-central de topo, mas o seu maior problema continua a ser financeiro. Se Guéhi sair agora e não mais tarde, o Barça terá de desembolsar uma quantia significativa, o que poderá limitar os seus negócios noutras áreas.
No Real, há certamente argumentos para colocar Guehi ao lado de Dean Huijsen numa nova parceria atlética, dinâmica e física.
Embora Raúl Asencio tenha estado bem quando convocado, seria uma surpresa vê-lo manter o posto de titular, e Antonio Rudiger, Éder Militão e David Alaba não podem esperar roubar o lugar a Guéhi caso o inglês chegue como o novo homem da cidade.
Decisões, decisões...

