Siga o Manchester City - Liverpool com o Flashscore
Os Reds estão invictos frente ao City nos últimos quatro confrontos diretos, e se os anfitriões conseguirem inverter a tendência, será a primeira vitória na Premier League sobre o Liverpool desde abril de 2023. Para contextualizar esta pequena sequência, o City, conhecido pelo seu poder ofensivo, só conseguiu marcar dois golos ao Liverpool nesse período, enquanto os Reds somaram seis.
Depois de vencer o Aston Villa na última jornada, o Liverpool deverá entrar com alguma confiança renovada, após ter passado por uma série de quatro derrotas consecutivas na Liga antes desse triunfo tão necessário.
Apesar da perda desses 12 pontos, a equipa ocupa atualmente o terceiro lugar, com 18 pontos, apenas um atrás do City, que somou a quarta vitória consecutiva em casa ao bater o expansivo Bournemouth por 3-1 recentemente.
Os Reds venceram duas e perderam quatro das últimas seis partidas, e fora de casa conquistaram seis pontos em 15 possíveis. Com três derrotas consecutivas fora de Anfield, um novo desaire significaria quatro derrotas seguidas pela primeira vez desde 2012, sob o comando de Kenny Dalglish.
Manchester City em bom momento
O City soma quatro vitórias e uma derrota nos cinco jogos em casa na Premier League esta época e, em termos de forma atual, venceu quatro, empatou uma e perdeu uma das últimas seis partidas. Na verdade, os anfitriões de domingo têm sido a melhor equipa da Premier League em termos de registo desde o início de abril.
Os 42 pontos conquistados (13 vitórias em 19 jogos, três empates, três derrotas) são o melhor registo na principal divisão inglesa desde então, e também venceram nove dos dez jogos disputados no Etihad nesse período, perdendo apenas um.
Tudo aponta, portanto, para mais um triunfo caseiro da equipa de Guardiola, mas como todos sabem, o futebol tem o hábito de surpreender quando menos se espera.
Salah e Haaland podem bater recordes
As memórias deste confronto na época passada permanecem, claro, quando tanto Mo Salah como Dominik Szoboszlai marcaram na vitória do Liverpool por 2-0, e isso servirá certamente de motivação para o jogo.
Esta época, Salah não tem estado ao seu melhor nível habitual, como se vê pelo registo atual de apenas quatro golos em dez jogos na principal liga inglesa.

No entanto, pode bater o recorde de Wayne Rooney de maior número de participações em golos na Premier League por um só clube (276), caso marque ou assista no domingo, e com nove golos e seis assistências frente ao City, nenhum outro jogador na Premier League tem mais.
Erling Haaland, do City, que disparou na liderança dos melhores marcadores com uns impressionantes 13 golos, também regista o maior número de golos esperados (10,25 xG), remates (43) e remates enquadrados (25) em 2025/26.
Em média, marca um golo a cada 66 minutos, converte 30,2% dos seus remates e 52,4% das grandes oportunidades.
Além disso, só precisa de mais dois golos para se tornar o jogador mais rápido da história da Premier League a atingir a centena de golos.
O recorde de 124 jogos pertence atualmente a Alan Shearer, mas se o norueguês marcar dois golos no domingo, chegará aos 100 golos em apenas 107 partidas. Haverá melhor palco para alcançar tal feito?
Guardiola chega aos 1.000
É pouco provável que os golos do City surjam de bolas paradas, já que são a única equipa da Liga a marcar todos os 20 golos de jogo corrido esta época, algo inédito nas primeiras dez jornadas de qualquer temporada da Liga.
A preferência de Guardiola por equipas que dominam a posse de bola também se reflete no facto de liderarem com 174 sequências de pelo menos dez passes, mas isso pode até favorecer o Liverpool, que tem sentido dificuldades frente a equipas mais diretas esta época.
O jogo de domingo será também especial para o catalão, que vai orientar o seu 1.000.º encontro como treinador (e o 550.º ao serviço do Man City) desde que assumiu o comando do Barcelona B em junho de 2007. Nos 999 jogos disputados até agora, venceu uns impressionantes 715, o que lhe dá uma notável percentagem de vitórias de 71,6% ao longo destes 18 anos.
O Liverpool vai certamente tentar estragar a festa e, caso o consiga, será a primeira vez que vence dois jogos consecutivos fora frente ao City desde o período entre 1987 e 1991.
