Mais

Antevisão da Premier League: Liverpool procura travar sequência de derrotas com deslocação a Brentford

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolKIRILL KUDRYAVTSEV / AFP

O Liverpool precisa de pôr fim à série de três derrotas consecutivas na Premier League, com a visita deste sábado a Brentford, para continuar a acompanhar o Arsenal e o Manchester City, que atravessa um excelente momento.

A série de nove jogos sem perder do City será posta à prova com uma deslocação ao Aston Villa, enquanto o líder Arsenal recebe o Crystal Palace no Emirates.

O Manchester United procura dar continuidade à tão aguardada vitória em Anfield no último fim de semana, mas enfrenta um Brighton que se habituou a vencer em Old Trafford nas últimas épocas.

Poderá a lesão de Isak beneficiar o Liverpool?

A ausência do jogador mais caro da Premier League, Alexander Isak, devido a uma lesão na virilha, pode até ajudar Arne Slot a encontrar a fórmula certa para inverter o rumo do Liverpool.

O avançado sueco só marcou um golo desde que se transferiu do Newcastle por 133 milhões de euros, e foi frente ao Southampton, do segundo escalão, na Taça da Liga, já que a falta de preparação na pré-época prejudicou o seu início em Anfield.

Isak foi substituído ao intervalo na vitória por 5-1 na Liga dos Campeões frente ao Eintracht Frankfurt na quarta-feira, numa noite em que os Reds colocaram fim a uma série de quatro derrotas seguidas.

Com Hugo Ekitiké de regresso à posição de ponta de lança e Florian Wirtz a atuar na sua posição preferida, atrás do avançado, o Liverpool encontrou finalmente o ritmo certo na segunda parte.

Wirtz, que tinha ficado de fora dos dois últimos jogos da Premier League, somou as suas duas primeiras assistências desde que chegou do Bayer Leverkusen por 110 milhões de euros.

Apesar do bom arranque de Ekitiké, com cinco golos em 11 jogos pelo Liverpool, o francês não foi titular em nenhuma das três derrotas dos Reds na Premier League frente ao Crystal Palace, Chelsea e United.

A ausência de Isak deverá finalmente dar ao jovem de 23 anos a sequência de jogos que tanto desejava.

Brighton é o verdadeiro teste à recuperação do United

"Vamos ver depois do Brighton", disse Ruben Amorim, questionado sobre se o United já tinha dado a volta à situação, logo após a primeira vitória dos Red Devils em Liverpool em quase uma década.

O triunfo mais importante da era Amorim foi também a primeira vez que o português conseguiu duas vitórias seguidas na liga, quase um ano depois de assumir o cargo.

Depois de o Brighton ter vencido por 3-1 em Old Trafford em janeiro, Ruben Amorim fez manchetes ao afirmar que o seu plantel era possivelmente o pior da história do clube.

Mas essa foi apenas uma das três vitórias consecutivas das gaivotas no Teatro dos Sonhos, desde que ali venceram pela primeira vez em 2022.

No total, o Brighton venceu seis dos últimos sete duelos diretos na Premier League entre as duas equipas.

Se vencer, o United pode subir, pelo menos durante algumas horas, ao top 4 e dar finalmente provas concretas de evolução sob o comando de Amorim.

Guardiola vê sinais de recuperação

O City inicia o fim de semana no segundo lugar, a três pontos do topo, e a dar sinais de que vai ultrapassar o mau momento que levou a uma queda abrupta na época passada.

Os homens de Pep Guardiola terminaram num distante terceiro lugar, atrás de Liverpool e Arsenal, naquela que foi a primeira época sem títulos em oito anos.

As derrotas iniciais frente ao Tottenham e ao Brighton faziam prever mais do mesmo para o renovado plantel de Guardiola.

No entanto, a contratação do gigante guarda-redes italiano Gianluigi Donnarumma e a forma imparável de Erling Haaland voltaram a colocar o City na luta pelo título.

"Tenho a sensação de que as coisas estão a voltar ao que éramos no passado," afirmou Guardiola após a vitória por 2-0 na Liga dos Campeões frente ao Villarreal, na terça-feira.

"A época passada foi difícil para nós, mas o ambiente e a forma como a equipa está a jogar agora deixam-me satisfeito", acrescentou.

Uma deslocação ao Villa Park, onde o City perdeu nas últimas duas épocas, será um verdadeiro teste às suas credenciais de candidato ao título.

Depois de um arranque lento, o Aston Villa soma agora três vitórias consecutivas na Premier League.

A sequência de 12 jogos a marcar de Haaland, entre clube e seleção, tem disfarçado o facto de nenhum outro jogador do City ter marcado na Premier League há quase um mês.

Acompanhe a Premier League no Flashscore