Antevisão Premier League: Arsenal tenta recuperar no dérbi e com o Manchester City à espreita

Treinador do Arsenal, Mikel Arteta
Treinador do Arsenal, Mikel ArtetaSportimage, Sportimage Ltd / Alamy / Profimedia

Arsenal precisa de afastar a ansiedade inoportuna da luta pelo título, já que os líderes vacilantes da Premier League deslocam-se a Tottenham para o dérbi do norte de Londres.

O Manchester City pode aumentar a pressão sobre os gunners se vencer Newcastle, enquanto Michael Carrick vai a Everton com o objetivo de reforçar a sua candidatura a treinador permanente do Manchester United.

A AFP Sport destaca três temas em foco antes dos jogos deste fim de semana:

Saka acredita na resposta do Arsenal

O avançado do Arsenal, Bukayo Saka, mostra-se confiante de que a sua equipa vai finalmente "ultrapassar a meta" e acabar com o jejum de troféus.

Os homens de Mikel Arteta correm o risco de desperdiçar uma posição privilegiada na luta pelo título, depois de dois empates consecutivos frente ao Brentford e ao Wolves, que deixaram a equipa com apenas duas vitórias nos últimos sete jogos da Liga.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Os gunners desperdiçaram a vantagem em ambos os encontros, sendo o empate 2-2 de quarta-feira frente ao Wolves, último classificado, especialmente frustrante, pois sofreram o golo do empate nos descontos depois de estarem a vencer por 0-2.

O Arsenal está cinco pontos à frente do Manchester City, que ocupa a 2.ª posição, mas a equipa de Pep Guardiola tem um jogo em atraso e vai receber os líderes em abril. Depois de permitir que o City os ultrapassasse nas corridas ao título de 2023 e 2024, os londrinos, que não conquistam troféus desde a Taça de Inglaterra de 2020, enfrentam questões incisivas sobre a sua capacidade de lidar com a pressão crescente.

Saka, que renovou contrato esta semana, sabe que o Arsenal precisa de calar os críticos ao voltar ao caminho certo no terreno do grande rival Tottenham, este domingo.

"Acredito que os próximos anos vão ser aqueles em que ultrapassamos a meta, conseguimos conquistar troféus e fazer história neste clube. Voltámos ao lugar que nos pertence, a lutar por tudo", afirmou Saka.

Manchester City "à caça"

Tijjani Reijnders avisou o Arsenal de que o Manchester City está pronto para atacar, depois de os líderes lhes terem permitido voltar à luta pelo título. As vitórias frente ao Liverpool e ao Fulham colocaram os campeões em posição de aproveitar o deslize do rival.

A equipa de Pep Guardiola pode ficar a dois pontos do Arsenal se vencer o Newcastle no Etihad Stadium, este sábado, aumentando a pressão sobre os líderes antes do dérbi do norte de Londres, 24 horas depois.

"O ambiente tem estado bom, mas já estava antes. Claro que também perdemos alguns pontos, mas está bom e estamos à caça e continuamos. Temos de ver, claro, mas se continuarmos assim, quem sabe?", disse Reijnders.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

Carrick faz crescer o Manchester United

Wayne Rooney apoiou o treinador interino do Manchester United, Michael Carrick, para assumir o cargo de forma permanente. O antigo médio do United, Carrick, foi nomeado até ao final da época após o despedimento de Ruben Amorim em janeiro.

Teve um início de sonho, com o United a vencer o Manchester City por 2-0 no seu primeiro jogo ao comando, seguido de um triunfo por 2-3 no terreno do Arsenal. Quatro vitórias e um empate nos primeiros cinco jogos ao leme elevaram o United à 4.ª posição antes da deslocação a Everton, na segunda-feira.

Rooney, melhor marcador de sempre do United, acredita que o seu antigo colega pode ser o homem capaz de estabilizar finalmente um clube que não conquista o título desde 2013.

"Já estivemos lá e experimentámos vários treinadores - (Jose) Mourinho, (Louis) van Gaal, (Erik) ten Hag e (Ruben) Amorim - e para mim Carrick faz sentido. Ter alguém ali que conhece o clube e se preocupa com o clube faz uma grande diferença. O Michael está a gerir todo o plantel e está a fazê-lo bem", disse Rooney ao The Overlap.

Acompanhe o relato através da app ou site
Acompanhe o relato através da app ou siteFlashscore

Acompanha a Premier League com o Flashscore