O Liverpool, impecável na defesa do título da Premier League até agora nesta temporada, terá um desafio sério ao visitar o invicto Crystal Palace no sábado.
O Arsenal não pode permitir mais um pesadelo contra o Newcastle, enquanto o treinador do Manchester United, Ruben Amorim, precisa urgentemente de uma sequência de vitórias.
Palace representa ameaça ao Liverpool
Liverpool começou a temporada em grande estilo, com sete vitórias consecutivas em todas as competições, mas os líderes da Premier League terão um teste exigente em Selhurst Park.
Os Reds, impulsionados pela capacidade de marcar golos decisivos nos minutos finais, abriram cinco pontos de vantagem após cinco triunfos seguidos na Liga.
No entanto, o Crystal Palace de Oliver Glasner também vive uma excelente fase, ocupando a quinta posição.
Os detentores da Taça de Inglaterra são a única outra equipa invicta na primeira divisão e tiveram sucesso recente contra os comandados de Arne Slot, vencendo nos penáltis na abertura da temporada, na Supertaça, em Wembley, em agosto.
O Palace também terminou empatado 1-1 com o campeão Liverpool em Anfield, no último dia da época passada, um resultado impressionante que faz parte da atual marca de 16 jogos sem perder em competições oficiais, desde abril.
Com Hugo Ekitiké castigado, a contratação recorde britânica Alexander Isak deve comandar o ataque do Liverpool, depois de marcar o seu primeiro golo pelo clube na vitória da Taça da Liga, a meio da semana, contra o Southampton.
Isak será vigiado de perto pelo defesa inglês do Crystal Palace, Marc Guehi, que esteve prestes a assinar pelo Liverpool antes da transferência falhar no último dia do mercado.
Arsenal não pode cometer erros
Ansioso para acabar com a longa espera pelo primeiro título inglês desde 2004, o Arsenal não pode vacilar novamente ao visitar o Newcastle, que não tem sido um terreno favorável ultimamente.
A equipa de Mikel Arteta, vice-campeã da Premier League nas últimas três temporadas, já está atrás do Liverpool após perder para os campeões em Anfield e desperdiçar dois pontos contra o rival pelo título, o Manchester City.
Os Gunners, sem troféus desde 2020, começam a ganhar fama de fraquejar sob pressão, e a viagem ao norte será mais um teste à sua capacidade de resistência.
O Arsenal perdeu nas últimas três visitas a St James' Park, incluindo a derrota na segunda mão da meia-final da Taça da Liga, na época passada, depois de já ter sido derrotado na Premier League no início da temporada.
O Newcastle venceu quatro dos últimos seis duelos diretos, independentemente do local, e a equipa de Eddie Howe tem muita motivação após somar apenas seis pontos nas cinco primeiras jornadas.
Amorim procura embalo no United
O treinador do Manchester United, Amorim, quer finalmente conquistar vitórias consecutivas na Liga, enquanto a sua equipa viaja para enfrentar o Brentford, que atravessa dificuldades, no sábado.
Ruben Amorim já passou por vários momentos difíceis desde que chegou do Sporting, em novembro, incluindo uma humilhante derrota na Taça da Liga frente ao Grimsby, da quarta divisão, em agosto, o que aumentou as especulações sobre o seu futuro.
O Manchester United conseguiu alguma estabilidade com duas vitórias seguidas em casa na Liga, contra o Burnley e o Chelsea – algo inédito na era Amorim.
Mas o treinador de 40 anos continua longe de estar seguro, depois da derrota por 3-0 frente ao Manchester City, num jogo entre as duas vitórias em Old Trafford, que expôs os muitos problemas que afetam a equipa de Amorim.
Se o United não regressar a casa com três pontos frente ao Brentford, que ocupa a 17.ª posição, após perder três dos cinco primeiros jogos sob o comando de Keith Andrews, as dúvidas sobre Ruben Amorim vão aumentar ainda mais.