O Newcastle e Isak trocaram declarações formais, com o avançado a insistir que lhe foi prometido que poderia sair este verão - uma afirmação negada pelo clube. Simon Jordan cometou a situação ao talkSPORT.
"Não duvido que o Newcastle tenha entendido que Alexander Isak gostaria de deixar o clube se uma grande proposta grande aparecer. O que eu imagino não está claro e nunca foi dito e nunca será nomeado quem o disse. Porque se tem coragem de se virar e dizer 'disseram-me', diga quem foi. Diga o nome da pessoa que lhe disse específica e explicitamente que, independentemente das condições, pode sair quando lhe convier, pode sair quando outro clube de futebol aparecer. Ele não o vai fazer, não o pode fazer e duvido que alguma vez isso venha a público e espero que ele possa apontar o dedo a alguém e responsabilizar alguém".
Jordan continuou.
"A declaração do Newcastle, e não apenas porque sou um antigo proprietário de um clube de futebol, é provavelmente mais próxima da realidade, que é 'vamos recebê-lo de volta'. Eu ia multá-lo, muito francamente, mas a ideia de que o Newcastle acordou alguma coisa, estes jogadores vão sempre para as redes sociais quando não conseguem o que querem, voltando atrás e dizendo, 'bem, eu percebi isto, foi-me dado um acordo de cavalheiros para isso, foi-me dada a garantia disso'".