Lacey, de 32 anos, que passou pelas academias do Manchester United e do Liverpool enquanto jovem, foi acusado de tentativa de homicídio juntamente com John Jones, de 35 anos, John Hughes, de 31, e Bernard Flynn, de 61.
A Polícia de Merseyside confirmou ainda que os quatro são acusados de conspiração para homicídio, posse de caçadeira e munições com intenção de pôr vidas em risco, ofensa grave à integridade física e conspiração para causar ofensa grave à integridade física. Os quatro homens deverão comparecer no Tribunal de Instrução Criminal de Adultos de Liverpool, Knowsley, Sefton e St. Helens.
Lacey representou o Accrington Stanley, Barrow e Altrincham, entre outros clubes, mas a sua carreira foi interrompida após um controlo antidoping falhado em 2017. Segundo a BBC, as acusações estão relacionadas com o tiroteio em que um homem ficou gravemente ferido numa perna a 28 de novembro.
"Estes mandados coordenados foram executados no âmbito de uma investigação em curso, e os quatro arguidos vão comparecer hoje em tribunal. O nosso trabalho prossegue, por isso peço a quem ainda não se apresentou que o faça. Não partam do princípio de que já dispomos de toda a informação", afirmou o Inspetor Detetive Chris Clark, da equipa de investigação de armas de fogo.
