O brasileiro Antony, atualmente no Betis, afirmou que sentiu "falta de respeito" durante a sua anterior passagem pelo Manchester United, onde não fazia parte dos planos do atual treinador, Ruben Amorim.
Antony esteve cedido ao Betis de fevereiro até ao final da época passada. Depois voltou ao clube com o qual tinha contrato, o Manchester United, que acabou por transferi-lo definitivamente para o próprio Betis, numa operação que atingiu os 25 milhões de euros, ficando o clube inglês com 50% da mais-valia de uma futura transferência.
Antony tinha chegado ao clube de Old Trafford vindo do Ajax em 2022, numa transferência que custou 95 milhões de euros.
"Não sou uma pessoa a quem agradem polémicas, que aponte o dedo a outras pessoas, e não vou mencionar ninguém", disse Antony à ESPN Brasil na sexta-feira.
"Mas acho que houve um pouco de falta de respeito ali, um pouco de rudeza, ninguém te dava os bons dias ou as boas tardes. Mas isso já é passado, não vou dar importância a essas coisas. Agora estou aqui, no Betis, estou a viver aqui e isso é o mais importante para mim", apontou.
Com o United, Antony marcou 12 golos em 96 jogos, considerando todas as competições.
"Assumo as minhas responsabilidades pelo facto de as coisas não terem corrido bem, de não ter tido o rendimento que desejava. Mas tento sempre fazer uma leitura positiva do processo, de forma global. Essa etapa no United foi necessária para me encontrar a mim mesmo", sentenciou.