Após o empate 3-3 do Liverpool frente ao Leeds United, no sábado, Salah afirmou sentir-se "atirado para debaixo do autocarro", depois de ter sido relegado para o banco nos últimos três jogos pelo treinador Arne Slot.
Esta situação gerou muita especulação sobre o seu futuro, com vários relatos a indicar que a janela de transferências de janeiro poderá ser o momento da saída do extremo. Semenyo, do Bournemouth, está entre os nomes apontados como substituto direto, à medida que a novela da transferência se intensifica.
Em declarações ao footitalia, Riise foi questionado se o jogador de 25 anos poderia ser uma contratação promissora para Anfield.
“Ele está em grande forma, é um adversário complicado e encaixaria perfeitamente no Liverpool. É claro que gostamos de extremos que enfrentam os defesas e os ultrapassam. Neste momento temos Cody Gakpo a fazer isso, mas juntar Semenyo seria o ideal", considerou.
“É precisamente o tipo de jogador que precisamos de contratar caso aconteça algo com Salah. Mas mesmo que Salah permaneça, neste momento falta-nos aquele extremo puro. Independentemente do futuro de Salah, é sem dúvida um jogador que devíamos tentar contratar em janeiro, se for possível", acrescentou Riise.
O jogador de 33 anos ficou fora da convocatória que viajou para Milão para o triunfo por 1-0 frente ao Inter, na Liga dos Campeões, e o interesse da Liga Saudita está a crescer rapidamente.
Diz-se que Semenyo tem uma cláusula de rescisão no contrato, fixada em 65 milhões de libras, que poderá ser acionada pelos Reds caso Salah decida sair no próximo mês.

