Mais

Arne Slot abdica de prémio após tragédia no desfile do Liverpool

Arne Slot durante a festa do título
Arne Slot durante a festa do títuloČTK / AP / Cody Froggatt
O treinador do Liverpool, Arne Slot, optou por não participar na cerimónia de entrega do prémio de Melhor Treinador, como forma de respeito pelos adeptos que ficaram feridos durante o desfile de celebração do título da Premier League. O gesto gerou uma onda de solidariedade, com inúmeras mensagens recebidas — incluindo uma do antigo treinador, Jürgen Klopp.

O treinador do Liverpool, Arne Slot, e toda a comitiva do clube decidiram não marcar presença na cerimónia prevista para esta segunda-feira, em Londres, onde o técnico neerlandês seria distinguido com o prémio de Melhor Treinador da Liga, atribuído pela Associação Inglesa de Treinadores.

A decisão foi tomada como forma de respeito pelos adeptos do Liverpool que foram atropelados por um condutor sob efeito de drogas, no final do desfile que percorreu a cidade para celebrar a conquista da Premier League pelos Reds.

"Como sabem, houve um incidente chocante em Liverpool, na segunda-feira, em que dezenas de homens, mulheres e crianças que participaram no nosso desfile ficaram feridos. Por conseguinte, quis retirar-me do evento em sinal de solidariedade para com todos os afetados. Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, mas considero que é absolutamente correta, dada a gravidade da situação. Espero poder contar com a vossa compreensão", afirmou Slot.

Entre as muitas mensagens de simpatia e solidariedade para com os afetados, destacam-se a da estrela da NBA LeBron James — sócio minoritário do Liverpool — e as palavras emocionadas do antigo treinador da equipa, Jürgen Klopp: "A minha família e eu estamos profundamente chocados e devastados com o que aconteceu. As nossas orações e pensamentos estão com as famílias das pessoas afectadas pelos trágicos acontecimentos em Liverpool".