Mais

Arne Slot aborda momento de Salah: "Todos os jogadores falham oportunidades, ele é humano"

Arne Slot, treinador do Liverpool
Arne Slot, treinador do LiverpoolHarry Langer / DeFodi Images / Profimedia

O treinador do Liverpool, Arne Slot, falou antes do confronto com o Brentford, da 9.ª jornada da Premier League, marcado para este sábado.

Siga o Brentford - Liverpool no Flashscore

Depois de perder quatro jogos consecutivos em todas as competições, algo que não acontecia desde os tempos de Brendan Rodgers, em novembro de 2014, o Liverpool quebrou essa sequência com uma vitória por 5-1 frente ao Eintracht Frankfurt, a meio da semana. Agora, procuram manter esse ímpeto frente aos Bees, que venceram por 2-1 no último duelo graças aos golos de Darwin Núñez.

Atualização preocupante sobre lesões

Arne Slot começou por dar novidades sobre o estado físico dos jogadores, incluindo uma notícia preocupante sobre a contratação de verão, Jeremie Frimpong.

"O Jeremie Frimpong não está bem, não vai jogar hoje, amanhã nem na próxima semana. As lesões musculares demoram o seu tempo a recuperar", referiu.

"O Alexander (Isak) não está assim tão mal. É dúvida para o fim de semana, por isso vamos ver como evolui, tal como o Ryan Gravenberch. O Alisson Becker também não faz parte da convocatória", acrescentou.

Wirtz voltou à boa forma

O treinador neerlandês falou depois sobre outra contratação de verão, Florian Wirtz, que fez duas assistências frente ao Frankfurt e voltou a destacar-se.

"Foi mais difícil o que ele fez contra o Manchester United (assistir Cody Gakpo) do que a assistência para o Dominik Szoboszlai. Tenho gostado do seu jogo em geral, mas quando se perde, só se fala dos aspetos negativos. Na quarta-feira, criámos tantas oportunidades em jogo corrido como nos recentes desaires", afirmou Arne Slot.

Qual é o melhor onze do Liverpool?

Tantas contratações no verão levaram muitos comentadores a questionar qual será o melhor onze inicial do Liverpool, e Slot confirmou que é preciso todo o plantel para formar uma equipa.

"Todas as grandes equipas têm mais do que 11 jogadores. Depois das contratações de verão, mesmo que tivéssemos vencido sete jogos seguidos, sentia que ainda precisávamos de crescer. Perdemos quatro, três deles fora de casa. É normal com tantas mudanças. Temos de encontrar uma forma de evoluir juntos", explicou.

O momento de Salah

Mohamed Salah apagou recentemente o seu cabeçalho no X e tem estado em má forma nos Reds ultimamente. Slot foi questionado sobre o egípcio e afirmou que todos têm estado abaixo do habitual devido à má fase do clube.

"Todos têm passado por um momento difícil. Os resultados influenciam a opinião das pessoas. Tenho de mostrar a todos o que fizemos bem e o que correu mal", referiu.

Por que Salah está a falhar oportunidades?

Por fim, abordou a má finalização de Salah e as oportunidades desperdiçadas, algo pouco habitual no seu percurso com a camisola do Liverpool nos últimos anos.

"Não sei se é falta de ritmo. No geral, todos os jogadores falham oportunidades. Ele é humano. Não estamos habituados a vê-lo falhar, muito menos em vários jogos seguidos, mas estas coisas acontecem. O mais importante é que o Mo sempre marcou golos pelo nosso clube. A última coisa que me preocupa é se o Mo vai voltar a marcar, porque é isso que ele faz desde sempre e é isso que espero que volte a fazer", afirmou.

"Talvez durante toda a sua carreira no Liverpool tenha jogado com o Trent, por isso pode ser por aí. Mas tem aparecido em boas posições para marcar, talvez com o Trent ainda mais. Mas, no geral, quando há várias mudanças no verão, é preciso criar novas ligações. O Mo não é exceção", concluiu Arne Slot.