Siga o Fulham - Liverpool no Flashscore
Os campeões tiveram sorte ao conseguir um ponto frente ao Leeds, na noite de quinta-feira, depois de o golo tardio de Dominic Calvert-Lewin, que poderia ter dado a vitória, ter sido anulado por um fora de jogo milimétrico.
Graças a maus resultados noutros jogos, o Liverpool manteve-se no quarto lugar e pode consolidar a sua posição nos lugares de acesso à Liga dos Campeões com uma vitória frente aos Cottagers, na tarde de domingo.
"Liverpool precisa de um pouco de magia"
Arne Slot, que está sob pressão crescente, começou por falar sobre a necessidade de ganhar embalo, já que a sua equipa não tem convencido nem a defender nem a atacar.
"É evidente que praticamente já não concedemos oportunidades aos adversários nos últimos sete ou oito jogos. Mas também é claro que temos tido dificuldades em criar ocasiões suficientes, tendo em conta toda a posse de bola que conseguimos", afirmou.
"Isto não é novidade para nós esta época. Os jogadores continuam a tentar, mas por vezes é preciso um pouco de magia para desbloquear um jogo ou um lance de bola parada e, quando isso acontece, tudo parece muito melhor", acrescentou Arne Slot.
Como tem corrido a época até agora?
O Liverpool está, notoriamente, muito longe da forma que apresentou na época passada, e muitos adeptos aceitam, ainda que a contragosto, que terminar nos quatro primeiros será o melhor possível. Slot comentou o que tem sido uma luta constante ao longo da temporada.
"Realisticamente, há duas equipas que estão bastante distantes de nós. Não devemos olhar para essas duas neste momento. Temos tido dificuldades ao longo de toda a época. Cada jogo que disputamos é um grande esforço e são duas equipas muito próximas uma da outra. Nas primeiras 19 jornadas, tem sido uma batalha constante, sempre taco a taco. Por vezes temos sorte, outras vezes não", afirmou.
Joe Gemez regressa
Por fim, à medida que a época se aproxima da reta final, Arne Slot deu uma breve atualização sobre a equipa para o jogo de domingo, confirmando que nenhum jogador sofreu qualquer lesão, o que é uma boa notícia para o grupo.
"Espero que o Joe treine connosco (sexta-feira) e o Wataru (Endo), ainda não. Mais uma vez, penso que é importante referir que tivemos quatro jogadores no banco que ainda não somaram qualquer minuto na Premier League e estes jogadores continuam a dar tudo, mesmo com tantos outros indisponíveis. Portanto, todos mantiveram-se em forma, o ambiente é positivo, e conseguimos manter a baliza inviolada. Se tiver de destacar algo de positivo, são esses dois e o Ibou (Ibrahima Konaté) não viu o amarelo, por isso não está suspenso", concluiu o treinador do Liverpool.
