Mais

Arne Slot admite que temeu o pior antes de Darwin dar a vitória ao Liverpool nos descontos

Arne Slot, do Liverpool, antes do jogo com o Brentford
Arne Slot, do Liverpool, antes do jogo com o BrentfordAction Images via Reuters/Matthew Childs
Arne Slot (46 anos) admitiu que temia que a história se estivesse a repetir quando o Liverpool se debateu com o Brentford, este sábado, antes de o suplente Darwin Nunez marcar dois golos nos descontos para aumentar a vantagem dos Reds na Premier League.

Recorde as incidências da partida

O Liverpool fez 35 remates em 90 minutos de tempo regulamentar, com os visitantes a não conseguirem ultrapassar o bloco baixo e a defesa obstinada do Brentford.

Os empates consecutivos contra o Manchester United e o Nottingham Forest no campeonato pareciam abrir as portas para que o Arsenal, segundo classificado, pudesse aproximar-se do Liverpool.

Mas Darwin Núñez, que foi provocado pelos adeptos do Brentford, marcou dois golos em três minutos, com o 36.º e 37.º remates dos visitantes, para garantir uma vitória dramática por 2-0.

Slot disse aos jornalistas que temia que a negligência da sua equipa se estivesse a tornar um hábito dispendioso, mas ficou satisfeito por estar errado.

"Sim, claro que tinha dúvidas sobre isso, porque, antes de marcarmos os dois golos, parecia que estava a ver o mesmo jogo vezes sem conta...  Tantas vezes nas últimas semanas, também contra o Tottenham (na Taça da Liga), perdemos muitas oportunidades. Contra o Forest, falhámos muitas, por isso teria sido um pouco surpreendente se eu sentisse 'OK, depois de todas estas oportunidades perdidas hoje, provavelmente vamos marcar nos últimos cinco minutos'. Mas os rapazes e os jogadores provaram que eu estava errado outra vez", afirmou o treinador do Liverpool.

A classificação do Liverpool
A classificação do LiverpoolFlashscore

Arne Slot, no entanto, disse que os recentes desempenhos do Liverpool não sugerem que estejam a atravessar um período de má forma.

"Não mudámos nada entre agora e o início da época. O que se verifica é que, neste momento, é um pouco mais difícil convertermos as nossas oportunidades em golos", afirmou o técnico.

A ausência do português Diogo Jota, que marcou o golo do empate contra o Nottingham Forest na terça-feira, não vai ajudar nesse aspeto, mas Arne Slot apoiou Darwin Núñez para continuar a contribuir.

"Está a fazer uma boa época", disse Slot.

"Marca golos, trabalha muito para a equipa, faz assistências, mas está em competição com muitos bons jogadores, e é por isso que não está em campo todos os jogos. Mas estou muito contente com ele", acrescentou o treinador.