Recorde as incidências da partida
A defesa do título começou de forma positiva, mas as derrotas frente ao Crystal Palace, Chelsea e Brentford, além do desaire caseiro por 1-2 contra o Manchester United, na semana passada, afastaram a equipa do técnico neerlandês do bom caminho.
Arne Slot considerou que a derrota em Brentford foi, provavelmente, a pior exibição desta fase negativa, já que o Liverpool foi justamente batido por uma equipa que soube explorar de forma implacável as fragilidades dos visitantes.
"Já disse isto várias vezes: as equipas adotam um estilo de jogo específico contra nós, que é uma estratégia muito eficaz, e ainda não conseguimos encontrar uma resposta", afirmou Arne Slot aos jornalistas.
"Além disso, começar a perder por 1-0 logo aos cinco minutos não ajuda. Mas mesmo hoje, sem jogarmos bem, conseguimos marcar dois golos e criar mais remates em jogo corrido", acrescentou.
O Liverpool concedeu golos cedo em cada uma das quatro derrotas na Premier League e também esteve em desvantagem frente ao Eintracht Frankfurt, na Liga dos Campeões, na quarta-feira, antes de dar a volta e vencer por 5-1.
Golo madrugador facilitado
A forma como concederam o primeiro golo ao Brentford, logo aos cinco minutos, foi especialmente frustrante para Slot, que revelou que a equipa tinha passado a sexta-feira a preparar-se para os lançamentos longos do Brentford.
No entanto, não conseguiram lidar com o cruzamento de Michael Kayode e, quando Kristoffer Ajer desviou a bola, Dango Ouattara reagiu de forma brilhante e rematou, batendo Giorgi Mamardashvili.
"Ganharam mais duelos do que nós, conquistaram mais segundas bolas e, se vimos para aqui sabendo que podemos conceder golos, então um deles pode surgir de uma bola parada e o contra-ataque é também uma das suas maiores forças, e foi assim que concedemos dois golos", disse Slot.
O Liverpool investiu mais de 400 milhões de euros no mercado de transferências, em Florian Wirtz, Hugo Ekitike, Milos Kerkez e Alexander Isak, mas tem mostrado pouco da equipa que conquistou o 20.º título da Liga, igualando o recorde do clube, na primeira época de Arne Slot.
Já perderam quatro dos nove primeiros jogos, tantos como em toda a época passada.
"Se se muda tanto durante o verão, penso que não é surpreendente que as coisas possam correr assim, mas não esperava quatro derrotas consecutivas", admitiu Slot.
"É sempre um percurso com altos e baixos, mas quatro derrotas seguidas... Além disso, jogámos cinco dos últimos seis jogos fora de casa, o que não ajuda quando estamos numa fase destas", acrescentou o treinador.
O antigo capitão do Liverpool, Jordan Henderson, que voltou a destacar-se no meio-campo do Brentford, disse esperar que o seu antigo clube ultrapasse este momento difícil.
"Sei que os resultados recentes não têm sido positivos para eles, mas, para mim, continuam a ser grandes jogadores e uma equipa de topo, e é uma questão de tempo até voltarem ao ritmo e recuperarem", afirmou o internacional inglês.
