O técnico do Liverpool, Arne Slot, afirmou que o Crystal Palace foi um justo vencedor por 2-1, ao pôr fim de forma abrupta ao início perfeito dos campeões da Premier League nesta temporada, em Selhurst Park.
Os comandados de Slot tinham vencido todos os sete jogos disputados na Premier League, Liga dos Campeões e Taça da Liga desde a derrota nos penáltis para o Palace na Supertaça no mês passado.
No entanto, este novo Liverpool, renovado após um investimento de quase 450 milhões de euros no mercado de transferências, tem andado perto do fracasso, sendo salvo por uma série de golos tardios. O golo inaugural de Ismaila Sarr aos nove minutos foi pouco para premiar o domínio do Palace na primeira parte, já que só uma série de defesas de Alisson Becker manteve os visitantes no jogo.
Parecia que o Liverpool poderia sair do sul de Londres com um ponto, depois de Federico Chiesa empatar com mais um golo nos minutos finais. Mas desta vez os Reds foram surpreendidos nos descontos, quando Eddie Nketiah marcou de forma decisiva.
"Se houve uma equipa que mereceu vencer hoje, foi o Palace," disse Slot: "Mérito para o Palace, não é a primeira vez que perdemos com eles. Mereciam estar a vencer por dois ou três na primeira parte."
Incluindo a Supertaça , o Liverpool concedeu dois golos em cinco dos nove jogos disputados esta época. Slot ficou especialmente irritado com a forma como a sua equipa defendeu no lance do golo da vitória, quando Jeremie Frimpong se distraiu e deixou Nketiah livre ao segundo poste.
"Só podemos culpar-nos a nós próprios pela forma como defendemos," afirmou Slot: "Um dos nossos jogadores saiu para tentar um contra-ataque, o que não fazia sentido porque o tempo já tinha acabado, então só era preciso defender. Um jogador pensou demasiado em atacar naquele momento, o que permitiu que eles marcassem o golo da vitória e nós perdêssemos o jogo."
O Palace é a única equipa invicta que resta na Premier League. Os Eagles não perdem há 18 jogos em todas as competições.
"São estes momentos que nos fazem amar o futebol. Os adeptos vão ter um grande sábado à noite agora," disse o treinador do Palace, Oliver Glasner: "Foi merecido. Grande exibição, grande jogo, grande vitória."
Glasner transformou o destino do Palace nos últimos 18 meses, mas acredita que a exibição da sua equipa na primeira parte foi o ponto mais alto até agora.
"Acho que a primeira parte foi a melhor desde que chegámos," afirmou: "Estando a vencer os campeões por um golo, pensamos sempre que podem reagir e estivemos sob enorme pressão na segunda parte. Mas mesmo quando empataram e o ímpeto podia mudar, mantivemos a cabeça fria. Foi um verdadeiro esforço coletivo."