Desde que saiu da academia dos Gunners, Saka tornou-se um dos jogadores mais importantes do Arsenal sob o comando de Mikel Arteta, que viu o extremo passar de adolescente a um dos melhores do mundo na sua posição.
Saka tem contrato até 2027, o que significa que lhe restam 18 meses, uma situação que pode atrair ofertas de outros clubes nos mercados de janeiro e verão.
Agora, segundo o especialista em transferências Fabrizio Romano, o internacional inglês manteve conversações positivas com os Gunners durante a última semana.
"O Arsenal está a avançar bem nas negociações com Bukayo Saka para renovar o contrato. Estão a ser discutidos os detalhes salariais, mas todas as partes envolvidas estão alinhadas e convencidas de seguir em frente juntas. As conversações já estavam em curso antes do mercado de verão e têm seguido pelo bom caminho"
As informações indicam que o extremo de 24 anos não será apenas um dos mais bem pagos do clube, mas também um dos futebolistas com maior salário da Premier League.
O diretor desportivo Andre Berta já conseguiu renovar os contratos de William Saliba, Gabriel Magalhães, Ethan Nwaneri e Myles Lewis-Skelly nos últimos meses.
Agora, parece que Saka é o seu próximo objetivo, num acordo que é considerado inevitável para o jovem formado em Hale End, que estará decidido a ficar mais alguns anos.
