O triunfo permitiu aos gunners aumentarem para nove pontos a vantagem no topo da Premier League, enquanto procuram conquistar o primeiro título inglês em 22 anos.
Um excelente remate de Martin Zubimendi desbloqueou o marcador mesmo antes do intervalo no Emirates, antes de Gyokeres confirmar o triunfo na segunda parte. O internacional sueco rematou de primeira após passe de Kai Havertz, antes de Gabriel Martinelli lhe oferecer o golo fácil para encostar para a baliza deserta já em tempo de compensação.
Gyokeres tem sentido dificuldades em replicar a veia goleadora que demonstrou no Sporting, que lhe valeu uma transferência de 80 milhões de euros para o Arsenal. No entanto, é o melhor marcador de Arteta com 13 golos em todas as competições, incluindo seis nos últimos oito jogos.
"Confiança é a palavra mágica. Quando te sentes confiante, quando te sentes importante, quando estás no teu melhor, é aí que consegues realmente elevar o teu jogo ao nível mais alto. Estamos totalmente ao lado dele em todos os momentos para tentar ajudá-lo, para lhe dar apoio. Ele está a corresponder e atravessa uma fase muito positiva. Obviamente, quando vestes essa camisola, há muita responsabilidade e enormes expectativas, e tens de saber lidar com isso", afirmou Arteta.
O Manchester City pode voltar a reduzir a diferença para seis pontos no domingo, mas terá de conquistar a primeira vitória fora frente ao Liverpool perante adeptos desde 2003 para o conseguir. Arteta afirmou que vai assistir ao duelo entre as duas equipas que têm dominado o futebol inglês na última década, mas sublinhou que o Arsenal ainda tem muito trabalho pela frente para conquistar o tão aguardado título.
"Ainda temos de vencer muitos jogos para alcançar o que pretendemos. Hoje vou ter um jantar maravilhoso. Amanhã começo a preparar o jogo com o Brentford (na quinta-feira), porque vai ser um desafio muito complicado. E, entretanto, vou estar a ver um grande, grande jogo", acrescentou o espanhol.
