Recorde as incidências da partida
A equipa de Arteta garantiu a presença na quinta ronda da Taça de Inglaterra com um triunfo por 4-0 frente ao Wigan no Emirates Stadium, este domingo.
No entanto, a vitória contundente dos Gunners sobre o aflito da League One ficou marcada pelas lesões de Riccardo Calafiori e Ben White.
O defesa italiano Calafiori ressentiu-se de um problema físico no aquecimento e não pôde alinhar, enquanto o lateral-direito Ben White foi obrigado a sair na segunda parte.
O capitão do Arsenal, Martin Odegaard, não foi opção no duelo da quarta ronda, depois de ter sofrido um toque no empate 1-1 do Arsenal frente ao Brentford, na quinta-feira.
O avançado alemão Kai Havertz deverá ficar de fora pelo menos até ao final do mês, e o médio espanhol Mikel Merino deverá falhar o resto da época, após ter sido submetido a uma cirurgia ao pé.
Com o Arsenal na liderança da Premier League, já apurado para os oitavos de final da Liga dos Campeões e com encontro marcado frente ao Manchester City na final da Taça da Liga, o treinador dos Gunners, Arteta, admitiu que as questões físicas começam a ser preocupantes.
"Sim. Primeiro foram os avançados, depois os defesas e agora são os médios", afirmou.
"Estamos a lidar com isso. Mas precisamos de recuperar alguns jogadores, não só para termos mais opções, mas também para podermos adaptar-nos aos adversários que temos, por isso quanto mais depressa regressarem, melhor", acrescentou Mikel Arteta.
O Arsenal, com quatro pontos de vantagem no topo da Premier League, vai defrontar o último classificado, o Wolverhampton, no Molineux, na quarta-feira, antes do dérbi do Norte de Londres frente ao Tottenham, no próximo fim de semana.
A equipa teve a preparação ideal para uma semana decisiva ao marcar quatro golos nos primeiros 27 minutos frente ao Wigan, por intermédio de Noni Madueke, Gabriel Martinelli, um autogolo de Jack Hunt e Gabriel Jesus.
Eberechi Eze, contratado ao Crystal Palace no ano passado, tem sido alvo de críticas pelo rendimento aquém das expectativas nesta época.
O médio inglês foi substituído ao intervalo em Brentford, naquela que foi a sua primeira titularidade na Liga em dois meses.
Acabou por mostrar finalmente a qualidade que levou o Arsenal a contratá-lo, ao assinar duas assistências frente ao Wigan.
"Esses jogadores precisam desses momentos e, sobretudo quando falamos dos criativos, é fundamental sentirem que estão a conseguir criar essas situações", afirmou Arteta.
"Estou muito satisfeito com isso. Para o ambiente, para a confiança, é realmente muito positivo. Os riscos que assumiu no último terço e a quantidade de remates que tentou também foram muito positivos e é isso que pretendemos dele", concluiu o treinador do Arsenal.
