Arteta analisa exibição de Gyökeres no dérbi: "Foi uma ameaça constante"

Arteta, treinador do Arsenal
Arteta, treinador do ArsenalALEX PANTLING / GETTY IMAGES EUROPE / GETTY IMAGES VIA AFP

O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, mostrou-se satisfeito por ver os golos partilhados entre vários jogadores na vitória da sua equipa na meia-final da Taça da Liga frente ao Chelsea, na noite de quarta-feira.

Recorde as incidências do encontro

Os Gunners venceram a primeira mão por 2-3, com golos de Ben White, Viktor Gyökeres e Martin Zubimendi.

"Acho que precisamos de todos ao seu melhor nível quando é necessário, e o Ben esteve realmente em destaque esta noite. Mais uma vez, já estou habituado, porque ele tem feito isto sempre que está connosco, mas penso que, individualmente, tivemos grandes exibições", disse.

O técnico espanhol comentou ainda a exibição de Gyökeres.

"Acho que fez um jogo excelente, foi uma ameaça constante, apoiou verdadeiramente a equipa da forma que precisávamos, marcou o golo e podia ter feito outro", analisou.

Arteta também apreciou o golo de Zubimendi, que acabou por ser decisivo na vitória da equipa.

"Incrível, foi um golo lindíssimo de ver", disse o treinador. "A calma que o Zubi demonstra, mais uma vez, dentro e à volta da área, esteve ao mais alto nível, e é um golo muito importante para nós".

"Estou muito satisfeito com a exibição, antes de mais, e depois com a vitória. É um campo muito difícil, eles têm uma grande equipa, grandes jogadores, e penso que a nossa equipa deu mais um passo em termos de atitude e determinação na forma como queremos jogar". 

"Com 1-3 e o domínio que tivemos no jogo, e as duas oportunidades flagrantes que desperdiçámos para colocar o jogo noutra situação, mas no fim, um golo não chega".