Mais

Arteta apoia o entusiasmante Eze para criar "momentos mágicos" no Arsenal

O Arsenal anunciou a contratação de Eberechi Eze antes do jogo da Premier League contra o Leeds
O Arsenal anunciou a contratação de Eberechi Eze antes do jogo da Premier League contra o LeedsČTK / imago sportfotodienst / Izzy Poles/News Images / Profimedia

O novo jogador Eberechi Eze vai criar "momentos mágicos" e levar o Arsenal a um nível diferente, de acordo com o treinador Mikel Arteta.

Eze foi apresentado ao público do Emirates pouco antes da goleada por 5-0 do Arsenal sobre o Leeds, que levou o clube do norte de Londres ao topo da tabela da Premier League neste arranque de época.

O internacional inglês assinou um contrato de quatro anos, num negócio que chegar perto dos 80 milhões de euros, depois de o Arsenal se ter antecipado ao Tottenham, o seu rival do norte de Londres.

O jogador de 27 anos não chegou a tempo de enfrentar o Leeds, mas como Bukayo Saka e Martin Odegaard se lesionaram Eze pode estrear pelos gunners contra o atual campeão Liverpool, em Anfield, no próximo domingo.

"Ele (Eze) tem a capacidade de criar esses momentos mágicos. Ele pode fazer isso em diferentes posições, em diferentes situações. Ele tem esse talento e esse carisma que é muito contagianteIsso mostra o quanto queremos levar este clube a um nível diferente. O seu talento é inquestionável. Tem experiência nesta Liga. A sua personalidade é incrível", disse Arteta.

"Ele pode jogar em diferentes posições. Sabemos que pode jogar como médio ofensivo, à direita ou à esquerda. Ele não se importa. E dá para perceber que o que aconteceu no campo (antes do jogo) significou muito para ele, por isso estou muito contente por o ter", indicou.

Eze é a sétima contratação do Arsenal numa janela de transferências de verão em que o clube já gastou cerca de 300 milhões de euros, depois das chegadas de Viktor Gyokeres, Cristhian Mosquera, Martin Zubimendi, Kepa Arrizabalaga, Christian Norgaard e Noni Madueke.

"Mais equipados"

O Arsenal terminou em segundo lugar na Premier League nas últimas três temporadas e ganhou um troféu pela última vez há cinco anos. Mas a contratação de Eze é mais um indício da determinação do clube em acabar com uma seca de 22 anos pelo título da Premier League.

O regresso ao seu clube de infância, o Arsenal, acontece depois de Eze ter assegurado um lugar na história do Crystal Palace, após ter marcado o golo da vitória na final da Taça de Inglaterra contra o Manchester City, em maio, garantindo o primeiro grande troféu do clube do sul de Londres.

Saka e Odegaard sofreram lesões no tendão e no ombro, respetivamente, contra o Leeds. Saka perdeu três meses e meio da época passada após uma cirurgia, enquanto o capitão do clube, Odegaard, também esteve ausente durante 12 jogos com um problema no tornozelo, numa altura em que as lesões fizeram descarrilar a campanha do Arsenal por títulos. A dupla será submetida a exames no domingo para descobrir a extensão dos últimos contratempos.

"Basta ver a quantidade de minutos que a equipa jogou em 2023/24. Podia-se nomear o onze inicial. No ano passado, foi um pouco diferente devido à quantidade de lesões que tivemos e o início desta época não tem sido muito bom nesse sentido. Mas estamos muito mais equipados, sem dúvida, e isso é necessário. Se queremos competir a este nível e ser muito dominantes, não há outra opção", explicou.