Recorde as incidências da partida
Os Gunners vão enfrentar o Fulham em Craven Cottage, com o objetivo de aumentar a vantagem no topo da tabela. O Arsenal só foi derrotado numa das últimas 18 jornadas da Premier League frente a equipas da capital, mas precisa de mais do que um empate se quiser afastar os rivais pelo título, como o Liverpool.
Odegaard vai estar ausente durante semanas
Arteta começou por dar novidades sobre lesões, incluindo uma atualização preocupante sobre o capitão Odegaard
"(Noni) Madueke também está cada vez mais próximo, vai começar a correr muito em breve. (Kai) Havertz é muito complicado, tem muito trabalho pela frente na reabilitação, e está a esforçar-se ao máximo. Estamos a trabalhar bem com ele. Ele quer ultrapassar todos os prazos estabelecidos".
"Odegaard serão semanas, não há uma data definida para o regresso, mas está a evoluir bem. Foi muito azar, mas estará de volta dentro de algumas semanas".
"Acho que ele está num momento muito positivo. Faz tudo o que pode para evitar lesões. As que teve são muito difíceis de prevenir, por isso isso tira algum peso de cima. Quando não há alternativa, adapta-se".

Novo papel de Rice
O treinador espanhol também falou sobre Declan Rice, referindo que o seu papel mudou esta época, agora que lidera o meio-campo do Arsenal.
"Acredito que ele está a adaptar-se às qualidades que temos, há certas dinâmicas e relações que se notam".
"Com oito jogadores novos no plantel, surgem coisas diferentes. Procuramos potenciar as suas qualidades e a ligação com os outros para dar à equipa a melhor capacidade de rendimento".
O que esperar de Hincapie
Piero Hincapie regressou aos treinos esta semana, para grande entusiasmo dos adeptos do Arsenal que querem vê-lo fazer a sua estreia como titular. Arteta explicou o que os adeptos podem esperar do jovem defesa.
"Bem, o que vão ver é agressividade e determinação. É um jogador que entra com tudo em cada ação, especialmente a defender. É alguém muito seguro com a bola, que procura sempre progredir com ela".
Mau momento de Gyökeres
Por fim, Arteta foi questionado sobre Viktor Gyökeres e a sua atual seca de golos, que preocupa muitos adeptos enquanto tenta mostrar a sua veia goleadora na Premier League.
"Ele traz muito à equipa. Disse-lhe antes das primeiras reuniões que o nove que eu quero, se não marcar durante seis jogos, tem de saber lidar com isso. Se vestes a camisola nove do Arsenal, tenho de agir de forma diferente e queremos mais".
"A primeira coisa é que isso vai dar-te algo extra. Mas também, ele cria ambiente e espaço, e com o talento que temos na equipa, todos vão beneficiar disso".
