Mais

Arteta comenta marca de 300 jogos no Arsenal: "É preciso vencer para continuar"

Arsenal, de Arteta, joga contra o West Ham este sábado
Arsenal, de Arteta, joga contra o West Ham este sábadoHenning von Jagow / Actionplus / Profimedia

O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, conversou com a imprensa na véspera do duelo com o West Ham, para a 7.ª jornada da Premier League. O confronto acontece neste sábado, no Emirates Stadium.

Siga as incidências da partida

Uma vitória faria com que o Arsenal de Arteta assuma a liderança da tabela, pelo menos por algumas horas, antes do confronto entre Liverpool e Chelsea que jogam também este sábado.

Jogar contra o West Ham, agora orientado pelo português Nuno Espírito Santo, nunca é tarefa fácil, e conquistar os três pontos será um grande desafio.

Mas Arteta tem motivos para celebrar. Afinal de contas, diante dos Hammers, vai alcançar a marca de 300 jogos à frente do Arsenal. 

"Sinto-me muito privilegiado, estou a aproveitar o que faço, junto com as pessoas que estão comigo. Para permanecer no cargo, é preciso vencer partidas, e temos de valorizar a nossa profissão", disse o espanhol. 

Gabriel Magalhães em dúvida

O técnico também trouxe novidades em relação ao plantel para o jogo deste sábado, incluindo informações sobre o defesa Gabriel Magalhães, que sofreu uma pancada na partida contra o Olympiacos no meio da semana, para a Liga dos Campeões.

"Vamos ter de esperar e ver depois do treino (com Gabriel). Precisamos de avaliar como todos estão, mas não estamos muito preocupados com ele", declarou o técnico.

Arsenal precisa de estar no seu melhor

Por fim, Arteta comentou sobre o West Ham e o novo treinador Nuno Espírito Santo, destacando que o Arsenal precisa de estar no seu melhor para conquistar os três pontos.

"Isso mostra a dificuldade, com um novo treinador, conhecemos bem o Nuno. Esperamos um jogo muito difícil".

"É isso que queremos continuar a fazer, jogar da forma que desejamos. Aprendemos nas últimas temporadas também, tivemos duas derrotas (contra o West Ham)", concluiu Arteta.