Arteta diz que o Arsenal beneficia da luta entre Madueke e Saka por um lugar no onze

Madueke (E) e Saka celebram o triunfo do Arsenal frente ao Wigan
Madueke (E) e Saka celebram o triunfo do Arsenal frente ao WiganColorsport / Andrew Cowie / Sipa Press / Profimedia

Mikel Arteta acredita que tanto o Arsenal como a seleção de Inglaterra “tiram partido” da rivalidade saudável entre Bukayo Saka e Noni Madueke, já que ambos lutam por um lugar no onze, tanto no clube como na seleção.

Acompanhe aqui o relato do Wolves-Arsenal

Madueke aproveitou duas ausências por lesão de Saka esta época para causar um forte impacto na sua época de estreia pelos gunners e na impressionante campanha de qualificação de Inglaterra para o Mundial. Saka tinha conquistado o seu lugar no lado direito do ataque, tanto no clube como na seleção, antes de um período de 14 meses marcado por lesões.

A forma de Madueke e as lesões de Martin Odegaard e Kai Havertz levaram Arteta a utilizar Saka numa posição mais central no triunfo por 4-0 na Taça de Inglaterra frente ao Wigan, da terceira divisão, no domingo.

Ouça o relato através da app ou site
Ouça o relato através da app ou siteFlashscore

Arteta revelou que ambos até levaram o espírito competitivo para o ginásio, tentando superar-se mutuamente, mas fora do relvado são grandes amigos.

“Estávamos no ginásio e estavam a fazer testes, todos a competir uns com os outros, e aqueles dois foram, como sempre, hilariantes. É fantástico de ver porque é algo natural. Dão-se muito bem, estão sempre juntos e existe uma certa competição pelos lugares, mas encaram isso de uma forma incrível. A equipa e eles próprios beneficiam com isso", afirmou Arteta em conferência de imprensa antes da deslocação de quarta-feira ao terreno do Wolves.

O Arsenal pode aumentar para sete pontos a vantagem sobre o Manchester City no topo da Premier League, caso vença o Wolves, último classificado.

Os comandados de Arteta estão perto de conquistar o primeiro título de campeão em 22 anos e podem até fazer história, já que continuam na luta por um inédito quadruplo: o Arsenal vai defrontar o City na final da Taça da Liga no próximo mês, desloca-se ao terreno do Mansfield, da League One (terceiro escalão), na quinta ronda da Taça de Inglaterra e garantiu o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões com um registo 100 por cento vitorioso.

“A posição em que estamos é um privilégio e assumimo-la porque a conquistámos. Sete meses e meio é muito tempo para, todos os dias, fazer as coisas certas e atuar ao nível em que estamos a atuar. Temos de valorizar isso", acrescentou Arteta.

Odegaard e Havertz vão falhar a deslocação a Molineux, mas Arteta espera que ambos possam recuperar a tempo do dérbi do norte de Londres, no domingo, frente ao Tottenham.

Os defesas Riccardo Calafiori e Ben White estão disponíveis para quarta-feira, depois de sustos com lesões frente ao Wigan.