Mais

Arteta e a luta pelo título: "Neste momento não está sob o nosso controlo"

Mikel Arteta confiante no Arsenal
Mikel Arteta confiante no ArsenalAFP
O Arsenal precisa de acreditar que pode conquistar o título da Premier League, diz Mikel Arteta, enquanto prepara os seus homens para enfrentar o Manchester United no domingo.

Os Gunners estão um ponto à frente do segundo classificado Manchester City, mas o atual campeão tem um jogo a menos e manterá o título se vencer as últimas três partidas. O Arsenal tem um péssimo registo em Old Trafford - venceu apenas uma vez no campeonato desde 2006 - mas vai defrontar uma equipa do United com problemas, que perdeu o rumo sob o comando do sitiado treinador Erik ten Hag.

Arteta, na conferência de imprensa de antevisão, disse que os seus jogadores têm de manter a concentração, apesar de não estarem a controlar a corrida ao título.

"Temos de pensar que vai funcionar e o que vai funcionar é tentarmos ser melhores do que os nossos adversários e vencê-los, e o resultado final será outra coisa", disse o espanhol: "Neste momento, isso não está sob o nosso controlo. Conhecemos a dificuldade da nossa história quando olhamos para o que fizemos lá (em Old Trafford), por isso vamos ter de dar o nosso melhor para ganhar o direito de ganhar o jogo."

Arteta alertou para o facto de o United continuar a ser perigoso, apesar de ter vencido apenas dois dos seus últimos 10 jogos no campeonato. O avançado do United, Alejandro Garnacho, pensou que tinha vencido o jogo da primeira volta no Emirates Stadium em setembro, mas o seu golo foi anulado por fora de jogo e o Arsenal marcou dois golos nos minutos finais para vencer por 3-1.

"Isso mostra a dificuldade de enfrentá-los, a qualidade deles", disse Arteta.

O City, que busca um inédito quarto título consecutivo da Premier League, viaja até ao Fulham no sábado, com a hipótese de ultrapassar o Arsenal antes que os Gunners comecem a partida em Manchester no dia seguinte.

"O Arsenal tem feito um percurso inacreditável nos últimos 10 ou 15 anos, mas nós queremos mudar isso. Estamos a tentar fazer tudo o que podemos para melhorar e ficar cada vez melhor", disse Arteta, que já trabalhou como adjunto de Pep Guardiola no City: "Temos de continuar a melhorar e a tentar ser melhores do que eles quando os defrontamos frente a frente e numa época longa, longa, longa, com muitas exigências nesta liga. Tem sido uma viagem inacreditável (para o Arsenal) em todos os sentidos, com muitas mudanças. É verdade que chegámos para lá do ponto em que estávamos, mas ainda há muito para vir."

Siga o Manchester United - Arsenal no Flashscore