Recorde aqui as incidências do encontro
"Estamos desiludidos com o resultado e com o desempenho. Não conseguimos encontrar consistência suficiente nas ações para dominar o jogo. Em muitos aspetos, devíamos ter feito melhor. O Palace estava muito organizado e merecia crédito, mas nós baixámos o nosso nível. Tivemos dificuldade em encontrar consistência. Demos a bola de forma simples e chegámos tarde a tudo o que fizemos. Temos de fazer muito melhor", disse Arteta.
Foi o nono empate do Arsenal para o campeonato num jogo em que estava a vencer esta época, o maior número de uma equipa numa só campanha desde o Tottenham em 2007/08. A repetida incapacidade do Arsenal de segurar os adversários resultou em 13 empates em 34 jogos, ajudando a colocar o Liverpool a uma distância mínima do 20.º título inglês.
A equipa de Arteta, que deverá terminar como vice-campeã da Premier League pela terceira época consecutiva, espera acabar com a seca de troféus de cinco anos de forma memorável na Liga dos Campeões.
"Jogo mais importante da temporada"
Arteta insistiu que a equipa não se deixou distrair pela oportunidade de chegar à final pela primeira vez desde 2006, mas admitiu que seria útil para o seu plantel, atingido por lesões, ter quase uma semana de folga antes de enfrentar os homens de Luis Enrique.
"Falámos em evitar que a nossa atenção esteja noutro lado. Temos tempo suficiente para nos prepararmos para o PSG, mas hoje não fizemos o suficiente para ganhar. É bom ter um longo intervalo, precisamos dele e precisamos que os jogadores voltem à sua força máxima. Temos tantos jogadores de fora e indisponíveis e, por isso, baixamos certos padrões. Temos o jogo mais importante da época dentro de seis dias. Precisamos de recuperar a nossa energia", disse.