Acompanhe as incidências da partida
Os gunners têm apenas dois pontos de vantagem sobre o Manchester City, que ocupa a segunda posição, e a equipa de Pep Guardiola pode assumir a liderança isolada da tabela se vencer o Nottingham Forest no City Ground antes de o Arsenal defrontar o Brighton.
Na época passada, Rice foi expulso após ver o segundo cartão amarelo por atrasar a reposição da bola. O Arsenal vencia por 1-0 antes da polémica expulsão do médio inglês, mas acabou por perder dois pontos ao empatar 1-1.
"Lembro-me perfeitamente", afirmou Arteta ao recordar esse jogo. "Fiquei muito irritado com a forma como jogámos com 10 jogadores, por isso espero que da próxima vez seja muito diferente".
"Penso que as regras agora são diferentes. Pagámos um preço elevado por essa regra. Espero que isso não volte a acontecer e que possamos continuar a jogar com 11 jogadores."

O cartão vermelho de Rice foi um dos seis que o Arsenal viu na Premier League na época passada, mas esta temporada ainda nenhum jogador da equipa foi expulso.
Havertz de volta às opções de Arteta?
Kai Havertz pode regressar ao Arsenal no sábado, depois de o jogador de 26 anos não ter alinhado desde o primeiro jogo da época dos gunners, devido a uma cirurgia ao joelho direito.
Havertz voltou aos treinos na semana passada e Arteta revelou que esteve perto de integrar a convocatória para a vitória do Arsenal nas grandes penalidades frente ao Crystal Palace para a Taça da Liga, na terça-feira.
"Ele (Havertz) esteve bastante perto e será uma questão de dias. Vamos ver como reage ao próximo passo, mas é um jogador de quem sentimos muita falta e que traz uma dimensão diferente à equipa. Ficarei muito satisfeito por tê-lo de volta em breve", disse Arteta.
Gabriel Martinelli vai ser submetido a um teste físico de última hora, depois de ter sofrido uma lesão no joelho frente ao Palace.
