Siga o Arsenal - Liverpool no Flashscore
O Arsenal venceu 14 dos seus 15 jogos esta época no Emirates e recebe o campeão Liverpool no Norte de Londres, num encontro que promete ser intenso.
No último confronto, o Liverpool venceu por 1-0, graças a um livre de Dominik Szoboszlai, que contribuiu para uma das duas derrotas do Arsenal na Premier League esta temporada.
O Liverpool não vai contar com Mohamed Salah neste duelo, pois está a representar o Egito na Taça das Nações Africanas, competição em que o extremo levou a sua seleção aos quartos de final, frente à Costa do Marfim, esta semana.
Os Reds também vão ficar sem Giovanni Leoni (ligamento cruzado anterior), Wataru Endo (tornozelo) e o reforço de verão Alexander Isak (tornozelo e fíbula fraturada), que tem sido uma desilusão desde que chegou.
Por fim, o substituto de Isak no ataque, Hugo Ekitiké, também está em dúvida para o jogo, enquanto recupera de uma cirurgia ao tornozelo, que incluiu uma fratura da fíbula, depois de ter sido atingido pelo defesa do Tottenham, Micky van de Ven, num lance antes do Natal.
O treinador Arne Slot falou sobre a lesão esta semana, que muitos acreditam que o vai afastar não só do onze inicial, mas também da convocatória.
"Não é grande surpresa que ele tenha um pouco de DOMS (dor muscular de início tardio)", afirmou Slot.
"Estávamos a contar que fosse apenas DOMS e que pudéssemos utilizá-lo como suplente, mas infelizmente percebemos que era mais grave e não podíamos arriscar", acrescentou.
"Ele ainda não treinou connosco até agora, e vamos ver se consegue hoje. Disse, penso eu, há dois ou três dias, quando jogámos com o Fulham, que ele não vai ficar afastado muito tempo, mas como os jogos sucedem-se rapidamente, está numa situação intermédia, talvez treine com a equipa, ou precise de mais um ou dois dias", concluiu o treinador.
